domingo, 3 de abril de 2011

Rio de Janeiro - 2010

Encontradas as passagens promocionais da TAM, resolvemos ir ao Rio com a Cecília e convencemos nossos amigos Marlon e Cristina a irem junto. Planejamos a viagem para o feriadão e fomos pra lá entre 18/09/10 e 20/09/10.

Pegamos um hotel razoável na Avenida Atlântica em Copacabana. Saímos de POA no sábado bem cedo, filas imensas para o embarque, devido ao feriadão. Chegamos no Galeão, pegamos nosso Corsa Sedan e seguimos para o hotel. Foi uma pena o tempo não ter sido melhor. No sábado pegamos um chuvisqueiro durante o dia. Almoçamos perto do hotel e passeamos em Ipanema e Leblon.

Vista 'esquerda' da nossa janela

Vista 'direita' da janela

Vista do estacionamento do Shopping Leblon

No domingo resolvemos ir ao Cristo Redontor. Fila básica para comprar os ingressos e mais uma espera para o horário do nosso trem. Isso tudo foi mais de uma hora... Mas a vista lá de cima compensa! É uma pena novamente que o tempo não ajudou.

Esperando o horário do trem

Chegando no Corcovado

Faltou o sol...
Depois da visita ao Corcovado, fomos ao Forte de Copacabana - esse ainda não conhecíamos. Lugar bem bonito, especialmente a Confeitaria Colombo que tem lá dentro. As mesas de fora estavam disputadas, então ficamos na parte de dentro mesmo.

Entrada do Forte

Mesas na parte externa da Confeitaria

Vista à tardinha do Forte

Orla de Copacabana

No dia 20/09, segunda-feira, o tempo melhorou!!! Assim, vai uma foto do terraço do hotel, com vista para o Forte:

Nesse dia, ficamos um pouco com a Cecília na praia e depois de fazermos o check out fomos até o Pão de Açúcar. Que surpresa agradável! Fazia dez anos que eu não subia lá e tudo está muito bem cuidado. Adorei. A Cecília amou o bondinho!
1º Bondinho

Morro da Urca

2º Bondinho

Uma das vistas do Pão de Açúcar

Este é o bondinho

Esse sagui nos roubou um pão de queijo!

Esse foi o 1º teleférico a ser usado

Na saída, tinha uma estátua viva. A Cecília entregou uma moeda e ela brincou com a Cê. Ela achou o máximo. Adorou!

Voltamos de táxi para o hotel, tomamos o último chopp na beira da praia e esperamos nosso taxista que nos levou de volta ao Galeão.

Foi uma viagem curta, mas deu pra aproveitar um monte! Se tivesse sol, então... teria sido o máximo.
Marlon e Cristina: valeu pela companhia!