terça-feira, 21 de junho de 2011

Um passeio em Jaguarão e Pelotas

No último final de semana (17 a 19 de junho), fomos visitar nossos amigos Gabriel e Carolina e conhecer a pequena Letícia.
Saímos na sexta à tarde e pegamos bastante movimento até Pelotas. Fizemos uma parada em Cristal, num local chamado "Paradouro IV" e chegamos a tempo de jantar uma bela pizza.
Restaurante em que jantamos na sexta-feira
Ficamos no hotel Crigial, bem ajeitado. O quarto é reformado e novo e o banheiro, embora mais antigo, também foi aprovado. O café da manhã não tem uma grande variedade, mas é bem gostoso.
No sábado pela manhã fomos a Rio Branco, onde os free shops ficam todos em uma rua de umas três quadras. Melhor é chegar cedo para pegar um bom lugar para estacionar. Compramos uns perfumes e vinhos. As roupas, embora mais baratas que aqui, são bem mais carinhas que nos Estados Unidos.
Rua dos free shops em Rio Branco

Ponte vista da rua lateral dos free shops
Almoçamos em Rio Branco, já na cidade (os free shops ficam um pouco afastados), um belo entrecot feito na parrilla.
De tarde passeamos em Jaguarão e fomos a uma cafeteria bem simpática que tem lá.
Ponte vista de Jaguarão

Praça em Jaguarão, em frente à pizzaria

Cafeteria
O passeio foi bem legal! Carolina: obrigada pelas dicas e pela companhia de vocês. Foi ótimo revê-los e conhecer a Letícia.

No domingo, debaixo de muita chuva, saímos de Jaguarão em direção a Pelotas. Fomos à Fenadoce, uma feira bem ajeitada e muito bonita, especialmente na parte em que vendem os doces. Óbvio que a Cecília quis tirar fotos em todas as formigas que ela viu por lá!
Onde começa a BR 116

Formiga 1

Fenadoce - casas de doces

Formiga 2

Formiga 3

Lindos doces!
Depois de 500 km e  muita chuva, chegamos em casa, com nossas três caixas de doces deliciosos!
Ah! E a Cecília teve um ótimo comportamento na viagem. Nada como um DVD portátil e um Nintendo DSi.

1. que legal teu blog, acabei de conhecer! adorei o post sobre Jaguarão hehehehe, na próxima vez que tu fores visitar a Carolina a gente tem que se conhecer! vou colocar um link no pequeno viajante! bjo, Claudia