Por ser feriadão, tudo estava muito cheio e, como não reservamos lugar para almoçar, acabamos fazendo um lanche na Casa Vanni. O andar de cima, no nível da estrada, serve lanches; o "porão" serve massas e risotos. Bem próximo, ao lado da casa da tecelagem, há um restaurante com café colonial, também cheio!
Começamos nosso passeio pela Casa de Massas e Artesanato, que tem um pequeno museu no andar superior da casa. Estacionamos o carro perto dali e só entramos nele novamente para ir à casa da ovelha.
Depois, fomos para a Casa Vanni, à procura do nosso almoço!
Depois, seguimos para uma das casas que gosto muito, a Casa da Tecelagem! Tem muita coisa bonita e o local é muito bem cuidado.
Numa das peças da casa, tem as máquinas usadas para fazer os artigos que são vendidos por eles.
Dali, seguimos para a parte principal do nosso passeio, a Casa da Ovelha! Eles tem uma programação nesta época que inicia às 9: 30 e termina às 16:30 (último passeio sai às 15:30). Cada uma dura uma hora e não tem passeio às 12:30... No site do Caminhos de Pedra, consta a programação das 12:30 e outra às 16:30, então é bom se informar antes! O valor é de R$ 15,00 por pessoa (idosos R$ 10,00). Nosso objetivo era participar da atividade das 14:30, a amamentação dos filhotes, mas chegamos lá às 13:20 e teríamos que esperar muito... Então, como daria para ficar com os filhotes mesmo no passeio das 13:30, que era a corrida das ovelhas, lá fomos nós!
O tour inicia com uma explicação sobre a origem da casa, dos caminhos de pedra e de como surgiu o empreendimento. Muito interessante! Também é feita uma degustação de quatro tipos de queijos e um doce de leite fabricados por eles. Depois disso, vem a parte que interessa às crianças (até ali não percebi muito interesse da Cecília...).
No nosso passeio teve a corrida das ovelhas! Eu achei meio sem graça, mas a Cecília adorou, especialmente porque a cor que ela escolheu venceu a corrida e ela saiu de lá com uma caneca.
Ovelhas voltando da "corrida" |
Aqui ele está mamando o dedo da Cecília... |
Esse passeio realmente é incrível para as crianças (e também para os adultos que gostam de animais!). E o melhor, está bem pertinho de casa!
Espero sinceramente ver fotos de Horizontina por aqui em Agosto. Vai ser um pecado voltar aqui e não colocar nada no site de novo.
ResponderExcluirEntão precisamos conhecer os pontos turísticos da cidade, além da casa vizinha, hehehe!!!
Excluir