sábado, 25 de abril de 2015

Amsterdam - Parte II


Depois de passarmos três noites na Bélgica, voltamos para Amsterdam. São duas horas de viagem no trem Thalys. Em Amsterdam, ele chega direto na Estação Central e por isso reservamos novamente o Ibis que fica ao lado. Outro motivo foi que este seria o último dia de viagem, nosso voo sairia bem cedo de Amsterdam e precisaríamos pegar outro trem para o aeroporto. Estar ao lado da estação facilitaria muito a nossa vida!!!

Pelos nossos planos, chegaríamos em Amsterdam por volta do meio-dia, largaríamos as malas no hotel e iríamos para o Rijksmuseum. Lendo a respeito, encontrei a informação de que se formavam filas para comprar os ingressos e, portanto, a sugestão era comprar pela internet, o que eu fiz! Bem fácil.

O que não contávamos era ficar com o trem parado por bastante tempo, devido ao derramamento de alguma coisa nos trilhos, o que impediu nossa passagem. O trem acabou voltando uma parte do caminho, aguardamos mais um tempo, iríamos voltar pelos trilhos comuns (não aqueles de alta velocidade), mas, depois da espera, o trem acabou seguindo seu destino pelos trilhos de alta velocidade. Isso tudo atrasou nossa programação em uma hora e meia...

Como já tínhamos os ingressos, fomos para o museu! Com tempo, até daria para ir caminhando, mas não era o nosso caso. Compramos um ticket ida e volta para usarmos os trams (o metrô é escasso na área central). Precisa lembrar de validar o ticket tanto na entrada como na saída!

Paramos bem em frente ao museu, onde também está um dos famosos letreiros IAMSTERDAM (pausa para fotos...)!

Como tínhamos pouco tempo, entramos logo no museu para conhecer alguma coisa. Vale a pena a visita.
Entrada para o Rijksmuseum
Algumas obras que conhecemos:

Um dos principais quadros em exposição: A Ronda Noturna

Corredores do museu

Casa de Bonecas

Linda Biblioteca

O Nascimento da República Holandesa


Celebração da Paz de Münster
Bom lembrar que são vários os museus naquela região, incluindo o do Van Gogh, tanto que que se chama Museumplein.

Na saída, paramos no letreiro para mais fotos e caminhamos mais um pouco até uma região cheia de restaurantes e muito legal, chamada Leidseplein. Ali jantamos muito bem.


Pegamos o tram mais uma vez e descemos na Praça Dam. Aproveitamos para ver a cidade à noite, linda também!


Voltamos a pé para o hotel e arrumamos nossas malas. Encerramos uma viagem incrível em uma cidade maravilhosa! Ah... mas ainda temos mais alguma coisa para contar de Bruxelas e Brugges, que ficam para os próximos posts.

Mais um pouco de Amsterdam:

Amsterdam - Parte I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...