segunda-feira, 4 de abril de 2016

Voltando a Évora


Gostamos tanto desta cidade, que resolvemos voltar novamente este ano, para apresentá-la aos meus pais! Falei bastante de Évora aqui, na postagem que fiz ano passado.

Chegamos no aeroporto de Lisboa por volta das 11 horas, vindos de Sevilha. Nossas malas demoraram quase uma hora para chegar, o que acabou atrasando nossa programação. Pegadas as malas, eu fui para a loja da Vodafone, pegar um Sim Card de 10 euros, para ficarmos conectados! Enquanto isso, o Emerson foi adiantando o aluguel do carro, novamente na Guerin. Para quem está acostumado com o aluguel de carro nos Estados Unidos, é bom lembrar que o procedimento português é bem mais burocrático...

Acabamos pegando um Seat León, bem espaçoso para cinco pessoas e suas malas. Desta vez ficamos sem GPS e o Waze se virou muito bem! Só faltou um suporte para o celular...

Seguimos direto para Évora, com lindas paisagens pelo caminho.

Muitos sobreiros pelo caminho...

Parreirais também

Chegando no hotel, largamos nossas coisas e fomos aproveitar o dia ainda claro. Sem almoço até então, fizemos um lanchinho no Café Arcada, em plena Praça do Giraldo. Passeamos pela cidade e aqui este post segue com várias fotos...

Escolhendo doces na vitrine do Café Arcada


Templo de Diana

Artesanatos...

Ruas de Évora

Os nonnos esperando a Cecília sair da livraria, na Praça do Giraldo

Acabamos jantando na Chouriçaria da Praça, mesmo lugar que fomos em 2015. Recomendo bastante esse lugar! Os preços aumentaram um pouco, mas a janta estava deliciosa, com um cantor de fado muito bom. Gastamos menos de 70 euros para cinco pessoas, com uma garrafa de vinho alentejano.

No dia seguinte, os homens e a Cecília optaram por descansar no hotel, porque teríamos uma longa viagem pela frente. Eu e a mãe voltamos ao centro, porque ela tinha curiosidade de ver a Capela dos Ossos. A visita é rápida e valeu a pena, porque a igreja de São Francisco, onde fica a capela, agora estava toda reformada. Lindíssima.





Mas o melhor de tudo, pelo menos para mim, foi sair dali e encontrar uma feira do agricultor, nos moldes como conhecemos aqui. Compramos várias frutas para a viagem... ali fiquei triste de não ter insistido em levar o pai conosco. Ele iria adorar!

Uma parte da feira


Voltamos ao hotel, tomamos o café da manhã e seguimos nossa viagem antes do final da manhã! O dia ainda seria bem longo... ficará para o próximo post!!!


Hotel: Ibis - muito bem localizado, na porta da cidade murada, de fácil acesso para quem está de carro. Padrão Ibis, com ótimo custo/benefício. Diária em torno de 35 euros.
Período: 29/01 (meio da tarde) a 30/01 (manhã)
Transporte: chegamos em Lisboa de avião e alugamos um carro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...