domingo, 3 de julho de 2016

Um Tour por Lisboa

Antecipamos em uma noite nossa chegada a Lisboa. Acabou sendo bom, porque no dia seguinte começamos cedo nosso roteiro. Novamente tivemos sorte com o tempo! Um lindo dia de sol, céu azul e temperatura agradável.

Saímos do hotel para um roteiro parecido com o que fizemos em 2015, detalhado aqui , com mais informações sobre as atrações. Começamos pegando o elétrico 28, desta vez na Praça Martim Moniz, utilizando o passe de 24 horas comprado na noite anterior. Descemos na Graça e fizemos o circuito dos miradouros!




Seguimos a pé, ladeira abaixo, até a Parada do Sol, com o Miradouro Santa Luzia.






Agora uma lomba acima e chegamos no Castelo de São Jorge...



Eu e a mãe subimos no Castelo... os demais descansaram as pernas!

Ce interagindo com o pavão!
Na saída do Castelo, pegamos o ônibus até próximo da Praça do Comércio, novamente com nosso passe. Na praça, fomos no "Pastel do Bacalhau". O "pastel" é simplesmente maravilhoso, embora com preço fora dos padrões portugueses: 3,50 euros. Tomamos uma cerveja também muito boa. No balcão, eles oferecem três tipos para degustação.



Na praça, por insistência da Cecília, acabamos patinando (eu e ela). Talvez o melhor seria: tentamos patinar. Nenhuma foto decente para registro no blog...



Pegando pedras do Tejo
Ainda caminhamos até o Mercado da Ribeira, onde compramos sardinhas, cavalas, atum e queijos para a janta no hotel. Pegamos o ascensor da Bica novamente com nosso passe e fomos até o Chiado.


Igreja de Loreto
Ainda seguimos até o Elevador de Santa Justa e fizemos render novamente nosso passe de transporte!!! Descemos até a baixa, largamos as coisas no hotel e seguimos para o miradouro da Glória, para ver a cidade ao anoitecer!

Vista do Elevador Santa Justa
No caminho, paramos para tomar uma ginjinha e fazer um brinde à nossa bela viagem!


Nosso passe foi novamente utilizado (perdi até as contas de quantas vezes usamos!) no ascensor da Glória. A vista do miradouro é imperdível!!!


Já anoitecendo, seguimos em direção ao Chiado, compramos um vinho nacional e pão para acompanhar nossos enlatados e voltamos para o hotel para jantar. Esse é um pequeno resumo de como aproveitar muito um dia em Lisboa e fazer um bom uso do passe diário de transporte. 

No dia seguinte, o destino era Belém. Dessa vez, usamos o cartão de transporte para carregar com viagens avulsas: uma para ir e outra para voltar de Belém. Pegamos o transporte na Praça do Comércio e neste dia nos dividimos. O Emerson e a Cecília foram para uma exposição do corpo humano e eu, a mãe e o pai fomos aos pontos turísticos de Belém. À uma da tarde, nos encontramos nos Pastéis de Belém. Um roteiro parecido fizemos em 2015, com mais detalhes aqui .

Padrão dos Descobrimentos

Torre de Belém

Mosteiro dos Jerônimos


Para terminar a região, almoçamos nos Pastéis deliciosos de Belém!




Dali pegamos um ônibus e voltamos para a Baixa.

Em dois dias dá para conhecer o principal de Lisboa, mas tem muito mais para ver e fazer! Há vários passeios bate-volta que dá para fazer a partir de Lisboa de trem mesmo, como fizemos em 2015. A cidade é muito acolhedora e certamente voltaremos outras vezes!!!

Com esse post, está quase chegando ao fim a viagem 7.4.1... resta apenas nosso último dia de viagem, 03.02, em Sintra. Em breve!

Hotel: Brown's Boutique Hotel, em Lisboa. O hotel e o quarto são muito bons, com ótima localização na Baixa, muito próximo da estação de metrô Baixa-Chiado. O café da manhã também era ótimo, servido no bistrô que fica no térreo do hotel.   O valor da diária foi de aproximadamente 65 euros (quarto superior), com café, porém na tarifa não cancelável. Cama extra para a Cecília por 15 euros.
Período: 31/01 (noite) a 04/02 (saímos cedo para o aeroporto). O roteiro acima foi feito nos dias 01/02 e 02/02. 
Transporte: chegamos a Lisboa de carro e utilizamos transporte público na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...