Nas férias de julho/17, fizemos uma curta road trip entre Guarulhos e o Rio de Janeiro, com uma esticada até Búzios. Saímos de Porto Alegre no sábado (15) bem cedo e pouco depois das 9 horas já estávamos em Guarulhos.
Pega van, vai até a Unidas (que não cobra one way) pegar o carro e a primeira surpresa da viagem... já tinha visto oferecerem um upgrade de carro, pela ausência do veículo locado, mas um downgrade foi a primeira vez. Dessa vez conseguimos convencer nossos amigos Marlon e Cristina a nos acompanharem nessa aventura (em parte dela, pelo menos!). Então, éramos 5 pessoas, 4 malas, algumas mochilas, uma mateira e bastante estrada. Reservei um carro automático e não tão pequeno: um versa.
Chegando lá, nos ofereceram um ka!!! Óbvio que as malas não couberam. Nova tentativa: um Sandero. Dessa vez as malas couberam e fomos todos um pouco apertados, com a promessa de entrega do carro até a segunda-feira, diretamente no nosso hotel, com a possibilidade de devolver o carro de tanque vazio ao final da locação.
Então seguimos por cerca de 2 horas de estrada até nosso ponto programado de almoço: São Luiz do Paraitinga. Eu e o Emerson já havíamos conhecido a cidade em 2004, quando fomos de carro até aquelas bandas. Gostamos tanto que resolvemos voltar!
O centro é uma graça, parece cenário de novela. Já tínhamos escolhido o restaurante e o cardápio: um Afogado no Restaurante Cantinho dos Amigos. Uma delícia! Aprovado.

![]() |
Turma completa |
![]() |
Linda praça da cidade |
Essa imagem é impressionante!!! Foi feita uma pintura na casa mostrando o nível da água por ocasião da enchente de 2011.
![]() |
Imagens da construção da igreja e da destruição causada pela enchente |
![]() |
Igreja atual |
Foi em São Luiz que nasceu Oswaldo Cruz e a sua casa atualmente é um museu, que conta um pouco a história da cidade. Em 2004, quando estivemos lá, o foco da visita era a vida de Oswaldo Cruz.
Então seguimos viagem: mais uma hora de estrada até Ubatuba. O caminho nem é tão longo, mas há uma descida íngreme que deixa a viagem mais demorada. Tínhamos duas noites pela frente em Ubatuba, no litoral paulista. Também havíamos passado por lá em 2004 e resolvemos voltar para descansar nas suas praias e matar a saudade do Peixe com Banana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário