sábado, 18 de novembro de 2017

Saco do Mamanguá

Chegada a hora de deixar Paraty (20/07), o dia amanheceu lindo! Resolvemos voltar um pouco na estrada até Paraty Mirim para conhecer o Saco do Mamanguá. São alguns quilômetros da estrada (Rio-Santos) até lá, mas cerca de 40 minutos desde Paraty. Têm vários estacionamentos próximos à praia. Pagamos R$ 10,00 e poderíamos deixar o carro o dia inteiro. Ali mesmo já nos ofereceram um passeio num barquinho até o Saco do Mamanguá. O valor era de R$ 100,00 por hora e contratamos duas horas de passeio. Também poderia ser R$ 100,00 por trecho. Como queríamos conhecer e não ficarmos apenas parados em algum lugar, optamos pela primeira forma de passeio. O acesso é feito basicamente pela água ou algumas trilhas até alguns pontos.

Essa placa dá uma ideia do Saco do Mamanguá. O local onde o Emerson está com o dedo foi nossa primeira parada. No passeio, fomos aproximadamente até a metade do caminho, porque o lugar é enorme!

A água é incrível! A cor é linda e a paz do lugar, sem praticamente ninguém para compartilhar o espaço, deixa tudo ainda mais lindo! Isso quer dizer que praticamente não há infraestrutura. Há alguns restaurantes para chegar de barco, algumas hospedagens e também casas de veraneio. As fotos dão uma boa ideia do lugar.

Já na segunda parada, ficamos próximos de um hotel e um hostel.  Pelo que vimos, o hotel tem caiaques e essa pequena prainha que ficamos, além de um baita gramado. Tivemos muita vontade de ficar ali... Quando o rapaz do hotel nos falou que tinha heliponto, vi que não é para nós :( . Claro que a Cecília aproveitou as duas paradas para dois banhos de mar. A água é muito tranquila e o visual fica lindo com a vegetação ao fundo.

Nosso barquinho

Depois de duas horas incríveis nesse passeio super recomendado para quem passar pela região (imprescindível estar de carro), seguimos para o nosso próximo destino: Angra dos Reis!