Chegamos no limite do horário para ver a praia ainda um pouco aproveitável, antes de ficar cheia de escunas, mas chegamos tarde demais para conseguir estacionar o carro com mais tranquilidade e poder curtir mais tempo a versão paraíso desse lugar. Estacionar é um eufemismo para largar o carro onde couber e não trancar a passagem. O pontal tem acesso limitado e na entrada é fornecido um cartão para deixar no carro. Em boa parte a estrada é boa, mas chegando perto ela é muito ruim! Cheia de pedras, barro e buracos. Fiquei com medo de ficar empenhada ali e só pensava na hora em que tivéssemos que voltar... fazer um retorno ali naquele penhasco e com aquela estrada estreita e barrenta não era tão legal!
![]() |
Do lado direito era o penhasco e a praia |
Mas se é tudo tão precário assim (fora os sei lá quantos degraus de escada para descer até a praia e SUBIR), por que ir até lá? Porque é lindo. Não tinha visto mar daquela cor no Brasil. Ainda quero voltar, mas daí quero chegar cedo.
Depois de estacionar o carro e caminhar na estrada, desviando do barro, temos esse lindo visual:
Depois, o negócio é encarar a escadaria com mais de 200 degraus. Cada site diz uma coisa diferente e eu não contei. Encontrei informações com 225, 250 e 255... E a gente desce sempre lembrando que o único jeito de voltar ao carro vai ser o mesmo caminho.
![]() |
Quase chegando... |
Quando pegamos as cadeiras e guarda-sol, nossa visão era desse paraíso! Água azul, montanhas, um barquinho para compor a foto e a Cecília brincando no mar.
Não demorou muito tempo e ficou assim:
As diversas escunas param ali, descem muuuuitas pessoas e o paraíso acaba. Por isso é bom lembrar: necessário chegar cedo.
Depois dessa lotação, resolvemos levantar acampamento. Superada a escadaria, a vista para um dos lados continuava linda, com muitos tons de azul...
Apenas para um comparativo, uma nova imagem do mesmo local da primeira foto de praia deste post.
Então fomos a Cabo Frio. A orla é bem agradável, com um calçadão legal. Acabamos almojantando por ali mesmo, antes de voltarmos a Búzios.
Outra alternativa é se hospedar uns dias em Cabo Frio. Têm várias praias nessa região para conhecer e num único dia é impossível. Além disso, o caminho fica bem mais curto para ir ao Pontal, sem necessidade de madrugar nas férias para chegar cedinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário