quarta-feira, 30 de março de 2011

Washington D.C. - parte II

E aqui seguem os relatos de Washington...
No dia 21/02, domingo, foi o dia dos museus. O legal é que os museus do Smithsonian são todos gratuitos e muito bons!
  
Mapa dos museus
Iniciamos pelo National Museum of Natural History. A melhor parte na minha opinião é a dos mamíferos. Muito legal para levar as crianças neste museu. Não sei se é porque era domingo, mas estava cheio de famílias. Como é bastante interativo, as crianças aprendem, não cansam  e aproveitam o passeio.

Entrada do museu


Setor dos mamíferos

Laboratório

O RS estava lá!

Animais do Oceano
Vários museus ficam lado a lado. Saímos do Museu de História Natural e fomos para o National Museum of American  History. Também é muito legal, excelente para aprender bastante sobre os Estados Unidos, mas mais adequado para adultos e crianças maiores.

Entrada do Museu

Logo na entrada, a história da bandeira americana e a 1ª bandeira dos Estados Unidos

Setor infantil



No dia 22/02, mais um museu! Neste dia, fomos ao National Air and Space Museum. Esse é imperdível!

 Vimos uma pedra da lua, de 4 bilhões de anos, trazida na Apollo 17, o módulo de comando da Apollo 11, o módulo lunar da Apollo 11, primeiro a pousar na lua, o telescópio Hubble, vários aviões históricos (isso é com o Emerson) e muito mais. É muita história junta!

Pedra da Lua

Módulo de Comando Columbia - Apollo 11 (julho de 1969)

Módulo Lunar da Apollo 11

Telescópio Hubble

Brincando de piloto

Aviões comerciais
 Dali fomos ao National Geografic, pagamos para entrar achando que tinha um museu e era apenas uma exposição temporária. Fizemos em poucos minutos e saímos dali. Foi o único lugar que pagamos para entrar em Washington e o pior de todos! Passamos por uma livraria, um starbucks para um vanilla latte e fomos até a Union Station fazer umas comprinhas.




Dia 23/02 foi nosso último dia em solo americano. Eu ainda queria entrar na Suprema Corte, então lá fomos todos até lá! A fila para assistir a uma parte de um julgamento ficava na parte de fora e com aquele frio não tinha condições. Então apenas passeamos dentro da Suprema Corte, avistamos a sala de julgamentos (onde não tinha ninguém naquele momento), fomos à lojinha que tem lá dentro e almoçamos no restaurante da Suprema Corte.

Em frente ao capitólio, com os bisas

Sala de julgamento da Suprema Corte
Dali saímos caminhando em direção ao bairro histório Capitol Hill, que parece uma cidade do interior. Vale a pena dar uma volta por lá... Mas já era tarde, tínhamos que sair do hotel até às 15 horas e então voltamos, arrumamos nossas malas e pegamos nosso shuttle. Enrolamos bastante pelo aeroporto e voltamos de United Airlines para São Paulo. Voo tranquilo... até a próxima viagem!

Capitol Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...