Como já comentei antes, resolvemos passar três noites e dois dias em Bruxelas. Saímos de Amsterdam no final da tarde e à noite, duas horas depois e num trem Thalys, chegamos em Bruxelas! Este trem é direto, sem conexões, porém para na estação Midi. De lá, é só pegar qualquer trem que vá para a Estação Central.
Ficamos novamente no hotel Ibis da Estação Central, muito bem localizado, próximo da estação e a uma quadra da Grand Place. Pegamos um quarto triplo, maior que o padrão tradicional Ibis. Tinha a vantagem de ser grande, porém ficava no último andar, sendo que o último piso tinha acesso apenas por escada.
Largamos nossas coisas e fomos até a Grand Place. LINDA!!!!!!!!
A manhã do dia seguinte, domingo, estava chuvosa e gelada. Acabamos indo num museu (MOOF) que fica no shopping anexo à estação (shopping bem decadente, aviso), mas não achei que a visita valesse a pena. Reencontrei os Smurfs, que eu amava quando criança, e era isso. A Ce não aproveitou muito, embora tenha encontrado o Asterix e o Obelix... Tem outro museu relativo a histórias em quadrinhos que fica mais afastado e que parece bem mais interessante.
Entrada do museu - Ce escondida atrás da máscara |
Aproveitamos a tarde chuvosa para passear por Brugges, como já contei aqui .
A segunda-feira amanheceu mais agradável, com alguns períodos de sol (embora ainda muito frio). Voltamos à linda Grand Place e, ali bem pertinho, está o Manneken Pis, estátua tradicional de Bruxelas, sem muita graça, é verdade...
Manneken Pis |
E neste dia caminhamos muito!
Fomos até a Notre Dame:
Descanso em frente à Notre Dame |
E ela aí, ao fundo... |
Travessa próxima da Grand Place |
E para terminar o último post da viagem, uma lembrança deliciosa de Bruxelas e de Brugges... Os chocólatras irão surtar por lá, com tanto chocolate e tantas vitrines tentadoras!!!
E chegou o dia de voltar para casa! Deixamos Bruxelas em direção a Amsterdam e, no outro dia, pegamos nosso voo. Foi uma viagem longa e incrível! Revisitamos Paris e conhecemos muitos lugares lindos.
Agora resta preparar as malas para a próxima aventura, ainda em estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário