No dois últimos dias em Tóquio, fomos ao Parque Ueno (terça-feira) e à região da Tokyo Dome e também da Tokyo Tower (quarta-feira).
Tokyo Dome:
Além do lindo estádio de beisebol do time de Tóquio, o Yomiuri Giants, há shoppings, restaurantes e uma espécie de parque de diversões. Ali compramos mais uma bolinha para a coleção da Cecília! Também achamos mais uma Daiso para as últimas comprinhas no Japão.
Tokyo Tower:
É um símbolo de Tóquio e fica ainda mais linda quando está iluminada. Ela foi construída em 1958 e tem 333 metros de altura. Ela é mais alta que a Torre Eiffel, mas a minha percepção é que não é tão larga, pelo menos na base. Ali tem um mirante (que não subimos), mas também várias lojinhas na parte térrea, onde é possível entrar mesmo sem comprar ingresso.
Parque Ueno:
Na terça-feira, planejamos o dia de passeio no Parque Ueno. Foi no dia seguinte à neve, então o parque estava muito bonito quando chegamos, bem branquinho!
Resolvemos iniciar o passeio pelo Museu Nacional de Tóquio. O museu é enorme e visitamos apenas a parte relativa ao Japão, que conta a história da arte japonesa. Infelizmente, o Museu Edo-Tokyo, que conta a história da cidade, está fechado até março.
![]() |
Este é uma espécie de jogo da memória feito de conchas |
![]() |
Quimono para casamento |
A entrada para adultos custa 620 yenes e a visita vale a pena! Pelo que percebemos, a arte japonesa se inspirou muito na chinesa e é completamente diferente das visitas que fizemos em museus da Europa. Este museu é o mais antigo do Japão e tem origem em 1872. Possui 116.000 objetos e 88 tesouros nacionais.
Almoçamos ali no parque mesmo, numa cafeteria em frente ao Starbucks (que obviamente não tinha lugar...), chamada Park Side Cafe. Depois, atendendo aos pedidos da Cecília, fomos ao zoológico. A entrada custa 600 yenes por adulto e a Cecília não pagou.
Para não dizer que não registrei nossa visita, tenho uma foto e um vídeo do nosso segundo contato com um Panda!
E para não dizer que não encontramos "ele" em nenhum lugar, lá do alto, já nos despedindo do Japão, ele apareceu bem grandão e branquinho:
![]() |
Monte Fuji |
Mais sobre Tóquio:
Tóquio - parte 1
Tóquio - parte 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário