sábado, 30 de março de 2019

Saguaro National Park & Arizona-Sonora Desert Museum - Tucson I

Embora tenha sido nossa terceira passagem pelo Arizona, foi a primeira vez que fomos mais ao sul do Estado e conhecemos Tucson. Começamos pelo Saguaro National Park, o terceiro parque nacional da nossa viagem. Pela conveniência do roteiro, escolhemos a parte oeste do parque. 


Olhando o mapa, percebe-se que a cidade de Tucson fica bem no meio dos dois lados do parque. Esse parque é bem menor e fizemos o lado oeste em metade de um dia.


Fizemos três trilhas curtas e também um circuito de 8km de estrada de chão (com a nossa casa chacoalhando toda!), de onde saíram duas dessas trilhas. A melhor das trilhas foi a Valley View Overlook Trail, com a linda vista de um imenso jardim de cactos.

Começando a Valley View Overlook Trail

Imenso jardim de cactos, vista do final da Valley View Overlook Trail
 Já havíamos visto muitos saguaros em Phoenix, na nossa primeira viagem pelo Arizona, mas continuo achando eles impressionantes, devido ao seu tamanho! Embora o parque se chame "Saguaro", há várias outras espécies de cactos.

No parque também se encontram esses registros de populações nativas chamadas de "Hohokam" nas pedras. Não se sabe ao certo se datam de centenas ou até um milhar de anos atrás. 


Depois da visita ao parque, fomos ao Arizona-Sonora Desert Museum, que fica bem pertinho do Saguaro N.P (West) e no caminho para o camping que ficaríamos nessa noite. Há uma exposição organizada de jardins (muitos cactos) e um zoológico com as espécies de animais da região. Havia muita gente visitando esse museu, que é uma das principais atrações da cidade pelo Tripadvisor.

Cecília mostrando a concha fossilizada, o que comprova que toda essa área ao sul dos EUA era, em tempos pré-históricos, o fundo de um grande oceano. 
 No parque, há uma área específica para estacionamento de RV e ônibus. Dessa vez, foi bom estar na nossa casa gigante, já que esse estacionamento estava praticamente vazio e o restante com poucas vagas!

Voltando pra casa, depois da visita ao museu
Como a gente já conhece muito bem o Arizona e o sudoeste dos EUA, achei esse museu um pouco caro pelo que oferece (U$ 20,95/adulto; U$ 8,95 até 12 anos), embora seja muito organizado e bonito. Como introdução à região toda, ele pode ser bem útil, pois explica desde as formações geológicas do Arizona até a fauna e flora hoje encontradas. Ele é ao ar livre, então fica complicada a visita com chuva.

Bem pertinho também tem o Old Tucson Studios, onde muitos filmes de faroeste são rodados. Teríamos visitado, caso Tombstone (cenário também, mas histórico, legítimo) não estivesse no nosso roteiro.

Mais um pouco da nossa visita a Tucson, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...