Começamos nosso segundo dia em Tucson visitando uma missão jesuíta, a Mission San Xavier del Bac. Fica um pouco afastada da área mais central da cidade, mas o acesso é rápido pela estrada.
O local onde fica a igreja é terra indígena e há vários índios no entorno vendendo comida. Chegamos na hora em que estava ocorrendo a missa de um velório de um membro da comunidade. Óbvio que, por respeito, não fotografamos.
A parte interna da igreja é pequena e praticamente tinham apenas índios ou turistas. Numa das laterais, fora da igreja, tem uma lojinha administrada pelos índios, que vende souvenir.
Na parte externa, é possível ver o centro de Tucson, aos pés da montanha.
Na parte da frente da igreja, tem um estacionamento bem espaçoso, com lugar específico para RV.
| Índios vendendo comida na parte externa da igreja |
A entrada é pela lojinha e tem até peças de avião para quem quiser desembolsar vários dólares e levar alguma delas pra casa.
| Quase tudo bem caro... |
![]() |
| Um dos aviões (senão "O avião") mais incríveis já fabricados: o SR-71 Blackbird. Atingia velocidades de até MACH 3,3 e teto de 85.000 pés de altitude, ambos impensáveis para aeronaves "normais". Clique Aqui para vídeo curto em português contando detalhes dessa aeronave. Vale muito a pena assistir. |
| F-14 Tomcat. Para as quarentonas que viam sessão da tarde, o avião do Maverick (Tom Cruise) no Top Gun. |
| Aviões presidenciais dos Estados Unidos |
| C-97 "Super Guppie". Costumava transportar pedaços dos foguetes das missões Apollo, que levaram o homem à lua. |
| B-29 "Superfortress". Bombardeiro que, entre outras missões, participou dos ataques nucleares ao Japão. Para ver sobre Hiroshima e o museu, clique AQUI . |
E para quem segue o "Aviões e Músicas", do Lito, saudações aeronáuticas da Cecília:
Depois de vários dias de parque, aproveitando a natureza, é bom intercalar uns programas mais urbanos. Neste dia, ainda jantamos no Olive Garden (nossa terceira refeição fora do RV em 9 dias) e passamos algumas horas na Barnes & Noble.
Mais sobre Tucson, aqui.
*Post com colaboração especial do Emerson, especialmente nas legendas dos aviões.

Nenhum comentário:
Postar um comentário