quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Wurzburg e Bamberg

Nosso planejamento era sair de Rothenburg e ir para Bamberg, onde havíamos reservado nosso hotel para a próxima noite. Compramos o ticket da Bavária para 1 dia de uso ilimitado nos trens regionais. O valor é de 32 euros para duas pessoas e criança até 14 anos viaja de graça.

Como nossa conexão era em Wurzburb (cidade que começa - ou termina -  a rota romântica), resolvemos conhecer a cidade, que fica bem próxima da estação. Colocamos as malas no locker da estação, perguntamos se poderíamos usar o ticket no transporte público (e a resposta foi afirmativa) e pegamos um tram para o centro.

Cecília na Alle Mainbrucke

Descemos próximo da Catedral e fomos até a Alle Mainbrucke, uma ponte de pedra cheia de flores e com uma bela vista da Festung Marienberg, uma fortaleza que começou a ser construída em 1.201 pelos príncipes-bispos, que governaram a cidade até 1.719.

A fortaleza vista da ponte

Ponta vista da margem do rio Meno
Passeamos mais um pouco pelas ruas da cidade, fomos até o Residenz (mas não entramos) e ao Hofgarten, jardim que fica ao lado.

Marienkapelle


Residenz, visto do jardim
Voltamos à estação e pegamos o trem para Bamberg (55 minutos de viagem). Largamos as malas no hotel e fomos ao centro histórico. Já aviso: a cidade é lindíssima!!!


Rothenburg é linda e encantadora, mas praticamente feita para turistas. Bamberg tem um centro histórico lindo e grande, cruzado por dois rios e é cheia de vida! Muitas mesas ao ar livre, com bastante gente curtindo o lugar, porém sem estar lotado.

Klein Venedig: chamada de pequena Veneza, possui várias casinhas na margem do rio.

Várias pontes repletas de flores

Nossa programação foi basicamente caminhar pelas ruas! Depois escolhemos uma cervejaria de 1533 para fazermos nossa refeição do dia. A Klosterbräu (a cervejaria) foi iniciada pelos monges e é a mais antiga da cidade. Ali experimentamos a Rauchbier, a famosa cerveja com malte defumado.

Altes Rathaus, de 1462, uma das imagens mais famosas da cidade

As quatro torres da Catedral de Bamberg, fundada em 1004 por Henrique II - a aparência atual é do século 13.


Fachada da cervejaria incorporada no centro histórico


Enfim, recomendo muito a visita a Bamberg! De Nuremberg é possível fazer um bate-volta em menos de uma hora. De Munique, são menos de duas horas de trem.

Período: 17 a 18/07/2019.
Hospedagem: Hotel Andres (100 euros). O hotel fica próximo da estação e dá para ir a pé até o centro histórico. Gostamos do quarto e possui um ótimo café da manhã incluído. Tem estacionamento para quem está de carro.
Transporte: Vindos de Rothenburg, utilizamos o passe de um dia da Bavária, que dá pra comprar tanto nas máquinas das estações quanto pelo aplicativo da DB pelo celular. O valor por pessoa é de 25 euros e a cada pessoa que se acrescenta, com limite total de 5 pessoas, adicionam-se 7 euros. Criança até 14 anos não paga, desde que acompanhada de um adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...