sábado, 28 de setembro de 2019

Füssen e seu Castelo de Conto de Fadas

Reservamos um dos dias em que ficamos em Munique para visitarmos Füssen (20/07/2019). São duas horas de trem entre as duas cidades. Novamente compramos o Bayern Pass (25 euros + 7 cada adulto; criança até 14 anos não paga), que vale para todo o dia. Utilizamos o passe para a viagem de ida e volta e também para o ônibus que sai da estação de trem de Fussen até bem próximo ao acesso para o castelo (ônibus nº 78 - só seguir o fluxo). A área dos castelos fica cerca de 5 km da cidade de Füssen e não tem sentido em fazer a pé. Se não tiver o passe, o trecho custa 2,40 euros.

Chegando na parada do castelo, é só seguir a pé um pouco a frente, onde tem o local de venda de tickets. Chegamos às 12:30 e estavam vendendo entrada para às 17 horas!

Andando mais um pouco tem a parada do ônibus que leva ao castelo (2,50 ida; 3,00 ida/volta). É altamente recomendado utilizar o ônibus para subir ao Castelo Neuschwanstein, porque o morro é bem íngreme e a caminhada depois que descer do ônibus é grande. Acabamos comprando o ticket apenas para subir, já que para descer a pé é mais fácil e é um bom passeio!

Vista do castelo Neuschwanstein da Marienbrucke

Disputando um lugar na ponte para ver o castelo
Ponte Marienbrucke

A parada do ônibus fica ao lado da Marienbrucke, a ponte que tem a linda vista do castelo, de onde se fazem as tradicionais fotos da lateral do Neuschwanstein. Ali já havia uma enorme fila para entrar na ponte, que também estava lotada.

Depois da ponte, tem mais uma caminhada até o castelo. Para pegar o ônibus para descer, é necessário voltar até a parada que fica na ponte (morro acima).

Nossa ideia era apenas ver o castelo por fora, especialmente depois de descobrirmos que estavam vendendo as entradas para tão tarde! Descemos o morro a pé, o que dá cerca de 30 minutos de caminhada. Têm lojas, restaurantes e lanchonetes pelo caminho. Ali também tem o acesso ao castelo Hohenschwangau. Dá para chegar fácil a pé neste castelo a partir da parada do ônibus de/para  Füssen.


Castelo Hohenschwangau

Andando mais um pouco chegamos no Alpsee, um lago bem próximo ao castelo Hohenschwangau. Têm barcos para passear e também tem gente tomando banho no lago. Com o calor que fazia, era praticamente impossível remar embaixo do sol! A vontade mesmo era de entrar no lago!!



Pegamos o ônibus de volta a Füssen. Da fila do ônibus é possível avistar o castelo em cima do morro.

Vista da fila do ônibus
O centro de Füssen é lindo e fica bem próximo da estação de trem. Fomos passear no centro e almoçamos num restaurante italiano bem bom.



Às 18:05 pegamos o trem de volta a Munique. É bem fácil fazer esse passeio de trem, mas se a intenção for entrar no castelo é melhor pegar um trem mais cedo e comprar as entradas pela internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...