domingo, 20 de outubro de 2019

Munique

Chegamos em  Munique de trem, vindos de Bamberg. Já havia comprado as passagens pela internet antes da viagem. Se a antecedência for grande, é possível conseguir ótimos preços nos trens ICE, mas não é permitido cancelamento. Fiz a compra pelo aplicativo da DB e nem é necessário imprimir a passagem. Para os passes regionais, o preço é o mesmo comprando com antecedência ou na hora. Menores de 14 anos acompanhados por adulto não pagam passagem inclusive nos trens ICE.

Chegando na estação de Munique, compramos o passe XXL (16,10 euros até 5 adultos; 2 crianças valem 1 adulto), para podermos ir a Dachau neste dia. Seguimos para o hotel, que era afastado do centro e próximo ao parque olímpico, mas com estação de metrô na porta. O passe também é válido para o ônibus que leva ao campo de concentração.

Reservamos o segundo dia para conhecer a área central de Munique. Descemos na estação central, conhecemos as igrejas pelo caminho até a Marienplatz. Entramos na cervejaria Hofbräuhaus, a mais famosa da cidade, compramos um chá no Starbucks para podermos usar o banheiro (a senha vinha na nota!), passamos em frente ao Residenz e sentamos no Hofgarten, onde sempre tem algum músico tocando.


Prefeitura, na Marienplatz


Feldherrnhalle na Odeonsplatz, ao lado do Residenz

Hofgarten

Músicos no Hofgarten
Depois seguimos para o English Garten, um dos lugares mais legais da cidade, pelo menos durante o verão. O parque vira uma praia, cheio de gente perto e dentro do rio. É nesse local que o rio forma ondas e atrai os surfistas. O lugar fica cheio de gente para assistir.


Surfistas no rio
A água do rio era tão gelada que utilizavam para manter a temperatura da cerveja. Para acabar o dia, fomos ao Biergarten, onde compramos comida e cerveja e sentamos numa das centenas de mesas, que estavam cheias de gente aproveitando o verão.


Utilizamos nosso terceiro dia na cidade para ir a Füssen, cidade linda, onde inicia ou termina a Rota Romântica, além de ter dois castelos famosos da Alemanha: o Neuschwanstein e o Hohenschwangau.

Domingo, nosso último dia em Munique, amanheceu chovendo. Tínhamos planejado voltar ao rio do English Garten, levando biquíni e tolha, mas excluímos esse programa do dia, mesmo tendo aparecido o sol perto do meio-dia. Seguimos com destino ao Palácio Nymphenburg. Entramos pelo belíssimo jardim botânico (5,50 euros/adulto) e seguimos em direção ao palácio.

Jardim Botânico
Sentamos num dos vários bancos sob as árvores, a Cecília desenhou o castelo e voltou a chover!

Palácio Nymphemburg
Embaixo de chuva, voltamos à parada do ônibus para ir ao museu. São vários os museus que ficam na mesma região e custam 1 euro por adulto aos domingos. Quando chegamos ao museu, a chuva já tinha passado. Planejamos ir ao Neue Pinakothek, mas estava fechado para reforma. Ali estão as obras do século 19. Acabamos entrando no museu que fica em frente,  o Alte Pinakothek, com obras dos séculos XIV a XVIII.
Alte Pinakothek
Ali por perto têm vários restaurantes e bares. Saímos perto das 18 horas do museu (horário do fechamento) e estava tudo lotado!

Ficamos em Munique por três dias e meio, o que é suficiente para ter uma ideia da cidade, embora seja possível ficar outros dias mais, especialmente no verão!

Em Munique encerramos nosso passeio pela Alemanha. Adoramos esse país e certamos ficará nos planos para voltarmos e conhecermos outras cidades!!

Período: 18 a 22/07/2019
Hospedagem: H2 Hotel Munchen Olympiapark, com café da manhã. Embora seja longe do centro, tem metrô em frente. O hotel é bem novo, mas é enorme, ficando bem cheio durante o café da manhã. Os quartos triplos são com um beliche e uma cama de solteiro. Achei um bom custo benefício, cerca de 100 euros a diária em julho.
Transporte: o metrô da cidade é muito bom. Compramos o passe XXL apenas no dia em que visitamos Dachau, O passe diário para a área central da cidade custa 12,80, para até 5 adultos (2 crianças equivalem a 1 adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...