segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Boston - Parte I

Boston é incrível! Cidade lindíssima, cheia de história. Entrou no nosso roteiro por acaso, já que nosso foco era a Califórnia. Em razão de termos comprado as passagens para NY e dali pegamos uma passagem para San Francisco, precisávamos voltar para a costa leste, para alguma cidade próxima de NY (ou pela própria). Pensamos na Filadélfia, mas os voos não fechavam (lembrando que nosso destino final na Califórnia era San Diego - tudo ficaria mais fácil se fosse LA). Então, encontramos um voo direto de San Diego para Boston, pela Jetblue, e ali decidimos nosso roteiro. Boston fica mais longe de NY do que a Filadélfia, mas nada que quatro horas de trem não resolvesse (aliás, a viagem de trem foi ótima!).

Boston fica mais ao norte do que NY e é bastante fria no inverno... e acabamos pegando uma das semanas mais frias deste inverno! Ficamos cinco noites/quatro dias na cidade e em dois deles o frio era assustador, com sensação térmica de -14º C, apesar do céu azul! Nos dois dias nublados que pegamos, a temperatura era mais agradável, entre 0 e 6º C.

Diante do frio que nos aguardava, resolvemos comprar o passe do Old Town Trolley, que nesta época estava com promoção: valor de um dia (que em muitas épocas vale por dois dias) valendo por cinco dias! Outra ótima opção seria o próprio metrô... No nosso caso, achamos interessante o trolley (espécie de hop on hop off, que já tínhamos utilizado em Washington), já que poderíamos conhecer grande parte da cidade de dentro dele, em razão do frio. O trolley tem 16 paradas e algumas próximas, com percurso total de 1h45min. Além disso, uma das paradas era na porta do nosso hotel, o que também contribuiu para a nossa decisão de meio de transporte.




Aliás, excluindo o fato de que o nosso hotel não tinha internet grátis no quarto, mas apenas no lobby, foi uma ótima escolha, considerando que nossa viagem foi no forte do inverno. Não apenas pelo fato do trolley parar na porta, mas por estar anexado a dois shoppings, um deles muito chique para nós, mas o outro (separado do hotel por apenas uma passarela fechada) com várias opções de restaurantes, lojas e uma Barnes & Noble. No hotel também tinha um Starbucks! O hotel era o Marriott Copley Place, pelo qual conseguimos uma tarifa ótima pelo decolar.com.

quarto do hotel

Chegamos tarde em Boston e o táxi estava tão sujo que não dava para ver nada... Na manhã do dia seguinte, pegamos nosso trolley e saímos para conhecer a cidade. O dia de sol ajudou bastante, mas já ficamos impressionados nos primeiros minutos!

Essa foto da cidade é bastante interessante, mostrando a divisão da parte antiga da cidade, com prédios baixos (e cor de tijolo), mais próximos da costa, e a parte com prédios altos:



Voltei com a ideia de fazer um post para Boston, mas separando as fotografias vi que não iria dar! Então, além desta introdução, separei alguns pontos do nosso passeio... os outros ficarão para os próximos.

Boston tem a "Freedom Trail", um percurso demarcado na cidade, para passar pelos principais pontos históricos. Deve ser incrível fazer a pé, passeio impossível com o frio que fazia, já que o percurso total é de 4 km.



A Freedom Trail inicia no Boston Common (no visitors center), primeiro lugar em que descemos do trolley. São dezesseis pontos e o passeio termina no Bunker Hill Monument.

Boston Common é um parque lindo, que fica em frente ao Massachusetts State House, que é a sede de governo do Estado. Ainda, é o parque público mais antigo dos Estados Unidos (ah, o sistema de metrô de Boston também é o mais antigo dos Estados Unidos...)

Massachusetts State Houte


Boston Common



Em frente ao Massachusetts State House, fica o Memorial Robert Gould Shaw, em homenagem ao 54º Regimento de Massachusetts, do qual Shaw era o líder. Em 1863, o presidente Lincoln admitiu soldados negros nas forças da União e este foi o primeiro regimento de negros a ser recrutado no Norte. Essa história foi contada no filme Tempo de Glória, com Denzel Washingon e Morgan Freeman.


Outro lugar lindo, que fica ao lado do Boston Common, é o Boston Public Garden, criado praticamente dois séculos depois do primeiro, em 1837, sendo o primeiro jardim botânico do país. O jardim tem mais de cem espécies diferentes de árvores. Nesta época, o lago estava congelado e tinha gente jogando hóquei no gelo!



Muitos esquilos fofos...

Duckling Sculpture, Nancy Schon, 1987



Outros dois lugares legais para os fãs de esportes americanos, mas que acabamos não conhecendo, porque apenas passamos de trolley (ambos têm paradas), são o TD Garden, onde jogam o Boston Celtics (basquete) e o Boston  Bruins (hóquei), e o Fenway Park, onde joga o Boston Red Sox (basebol).

Fenway Park

Fenway Park

TD Garden


E Boston continua...

Veja também:

Boston - Parte II

Boston - Parte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...