sábado, 25 de janeiro de 2014

Balboa Park: outro lugar incrível em San Diego

Gostamos tanto deste parque, que fomos lá no nosso primeiro dia (20.01) e voltamos no último (22.01)... Então, vou fazer um post único para mostrar os lugares que passamos (e faltou muita coisa para ver).

Vista de uma passarela para acesso ao parque

O parque tem 17 museus, 14 jardins e muitos lugares para caminhar, muito verde, lugar cercado para os cachorros brincarem, além do zoo, que também fica numa ponta deste parque. O parque é enorme e tem um trenzinho gratuito, com algumas paradas, para facilitar o deslocamento entre os estacionamentos (vários também), os museus e outros locais.

No primeiro dia, quando fomos ao visitors center, resolvemos comprar o passe combo de 7 dias, com direito a entrar em 14 museus e no zoo.

Neste dia, começamos pelo San Diego Air & Space Museum. É bem menor que o de Washington, mas é um passeio bem legal. Almoçamos num deque, onde os aviões passam muito baixo para pousar no aeroporto da cidade (alguém gostou muito disso...)

Tem também o Botanical Building, que acabamos não entrando, mas é lindíssimo por fora:

Nosso segundo museu foi o San Diego Model Railroad Museum. São várias miniaturas de cidades com trens, todos funcionando. Muito bem feito! Quem mais gostou foi o Emerson... Acho que ele iria adorar o emprego de ficar cuidando e monitorando os trens!

Ainda fomos no Reuben H. Fleet Science Center, um museu de ciências que a Cecília adorou! Totalmente interativo e que ensina ciência "brincando". Foi o preferido da Cecília, entre todos os museus que fomos no parque. O pior é que não tenho fotos para colocar...

E acabamos o primeiro dia no Parque Balboa. Ainda fomos para Old Town (que ficou em outro post)... Na saída, este era o estacionamento:

Tinha gente que passaria o dia ali...
No nosso segundo dia, já situados com os estacionamentos e com os locais que ainda queríamos ir, acabamos colocando o carro bem mais perto. Neste dia, começamos com o San Diego Museum of Man e sua exposição sobre tortura. Quando tivemos que assinar um documento para a Cecília entrar na exposição, que fica separada do museu, já vimos que não seria simples (e o pior é que o Emerson já tinha visitado um na Alemanha).

Explicamos alguma coisa para a Ce sobre os objetos da exposição (não podia tirar fotos) e passados uns cinco minutos ela começou a chorar. Acho que foi muito difícil pra ela entender como alguém poderia ter usado aquilo algum dia, causando tanta dor a outra pessoa.

Depois, entramos no Museu do Homem, muito interessante e o segundo na lista da Cecília dos seus preferidos entre aqueles que fomos no Balboa Park.

Fachada lindíssima

Aprendendo muito! As fotos de baixo mostram as múmias e raio-x/tomografia que fizeram para não estragá-las
Mas a parte preferida da Ce ainda foi a de "brincar" de arqueóloga. Como ela gostou disso!!!

Esta é a vista de parte do parque, de dentro do Museu do Homem:

E para terminar, fomos ao Mingei Internacional Museum. Esse tinha uma exposição grande de cadeiras e luminárias. Não fez nenhum sucesso com a Cecília e confesso que foi o que menos gostei daquele que visitamos no parque. Em meia hora já tínhamos saído...

Já é a segunda vez que vejo o 1º, lado esquerdo... o outro foi em Zurique
O parque tinha muitos outros museus interessantes para visitar e incluídos no nosso passe, inclusive o Museu de História Natural, mas estávamos todos cansados e ainda queríamos ver outra parte de San Diego.

Neste dia, também fomos a Coronado, cidade ao lado de San Diego. Para chegar lá, é só atravessar uma mega ponte de mesmo nome. Chegando lá, encontramos um ótimo parquinho para a Ce... o problema é que estava com neblina e muito frio (nem dava para ver San Diego do outro lado), que tivemos que ir embora. Então, fomos a um conjunto de lojas, onde encontramos uma de material escolar e afins. Adoramos!!! Compramos várias bugigangas para a Ce, entre elas esses kits de exploração. Precisa de paciência para cavar e achar todas as peças do dinossauro (para depois montá-lo). Reflexo da visita ao Museu do Homem!

Hora de nos despedirmos de San Diego, da Califórnia e das temperaturas amenas.
Agora, já estamos em Boston, numa das semanas mais frias deste inverno!!! Aliás, ótimo voo da Jetblue, 5 horas de viagem, com bom espaço para as pernas e free wifi (funcionando em boa parte do percurso e com boa velocidade). Foi uma pena que a TV não estava funcionando (canais de TV mesmo... os filmes estavam ok!).