segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Disneyland California Adventure

Na terça, dia 14/01, fomos ao Disneyland California Adventure. Ao contrário de Orlando, onde os parques ficam afastados, os parques de Anaheim ficam um em frente ao outro. Assim, quando se chega, é feita a revista nas bolsas e mochilas e, após passar esta fase, de um lado dá para entrar no Disneyland Adventure e no outro no Disneyland.

Nos dias em que fomos aos parques, eles ficavam abertos das 10:00 às 20:00. Como ficamos num hotel quase em frente aos parques, fomos a pé. Achei ótimo escolher um hotel tão próximo, porque o estacionamento fica bem longe (é necessário pegar um ônibus) e, se o objetivo de se hospedar em Anaheim é ir aos parques, é uma boa ideia ficar pertinho, seja para usar a entrada pela Av. Harbor (nosso caso) ou do outro lado, por Downtown Disney.

Chegamos no parque um pouco antes da abertura e já tinha uma fila enorme para ir pegar o fast pass da atração dos carros. É possível revistar a bagagem e entrar no parque antes do horário, sendo que há apenas uma contenção nas ruas com destino às atrações. Assim, vale a pena chegar antes.



Aqui, pouco antes das 10 horas, aguardávamos a "abertura" do parque. Ficamos na "rua"que vai ao Soarin e fomos os primeiros a andar neste brinquedo (acho que metade do parque foi para a atração dos Carros...)



O parque não é muito grande, bem menor do que os da Disneyworld. Dá para caminhar tranquilo, ir e voltar... E então chegamos no símbolo deste parque: a montanha-russa e a roda-gigante (que falo em seguida).




A Cecília estava ansiosa pela roda-gigante... Chegando lá dá para escolher entre a "non-swinging" e "swinging". Não sei porque fomos escutar a Cecília... devíamos ter pensado que não era uma boa ir na "swinging"! Essa roda-gigante parece tão inofensiva, mas deve ter sido um dos "piores" brinquedos que já fomos! Tudo bem que meu limite de montanha-russa é a do "Aerosmith" ou a da "Múmia", lá de Orlando, mas essa roda-gigante é pior. Logo descobrimos porque tem saquinhos lá dentro. Nunca vejo o Emerson nauseado, mas dessa vez eu vi. A Cecília começou a chorar, segurando aquele saquinho perto da boca...

Quando a gente achou que iria acabar tortura, foi para a segunda volta...

Então, se você já enjoou alguma vez no carro, avião ou qualquer coisa que se mexa, vá na fila "non-swinging"...


Essa foto mostra o quanto a Ce gritava!

Essas são as "swinging", vão de uma lado para o outro, como um balanço...
Ainda não recuperados, encontramos o Pato Donald! E o melhor, nenhuma fila!!! Aliás, nesse parque, a grande fila era para os carros. Também pegamos uns 20 minutos de fila no Toy Story, que pra mim é um dos melhores brinquedos!!!



Quando fomos para o setor dos carros, vimos que estava quebrado... Imagine quem ficou horas na fila e não conseguiu andar! Se a Cecília fosse menino acho que teria tido um "treco".




Mais um personagem fofo (não me perguntem o nome...):


Também tem uma atração dentro de um teatro, estilo musical da "broadway", "Alladin". Eu adorei!


Tem  brinquedo dos Monstros:




Ah... e encontramos o Mickey!!! Sem fila nenhuma... o parque estava ótimo!


Depois da parada, nos despedimos do Walt Disney e fomos para o hotel descansar... oito horas de parque realmente cansa, mas é muito bom!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...