domingo, 12 de janeiro de 2014

Monterey

Saímos do hotel às 9 horas (11.01) e seguimos para o centro de Monterey. Deixamos o carro num estacionamento, compramos um café no Starbucks e começamos nossa caminhada pela parte histórica da cidade.

Monterey foi a primeira capital da Califórnia até que a corrida do ouro levasse tudo para Sacramento, ao norte.

Colton Hall
Esse prédio chamado de Colton Hall era uma escola onde se encontravam figuras eminentes da Califórnia. Nesse prédio, hoje museu, foi escrita e proclamada a constituição do Estado da Califórnia em 1849. O interessante é que o documento foi escrito em duas versões: inglês e espanhol. Além disso, várias ideias "progressistas" para a época já apareciam ali: mulheres tinham direito à propriedade, negros eram livres e o espanhol (talvez inevitável pela forte presença das missões e dos hispanos) era já absorvido como segundo idioma. Desde aquela época a Califórnia já parecia um Estado diferente.


No chão, discos amarelos sinalizam a trilha do centro histórico em várias línguas. O selo do Estado está cravado no chão e os ursos da bandeira californiana estão logo à frente do prédio.

Merritt House - essa foi a casa do primeiro juiz de Monterey

Monterey foi pioneira em uma série de coisas: teve o primeiro jornal da Califórnia, o primeiro teatro, primeira escola pública, etc...

Primeiro teatro da Califórnia
Fisherman's Wharf, mais autêntico do que o de San Francisco. Restaurantes, bugigangas e venda de tours para avistar baleias. Na frente, uma "rambla" muito bem cuidada.





Aqui foi a primeira aduana da Califórnia. Todos os produtos tributáveis do Estado passavam por ali. Agora é museu.

Monterey tem também o Aquário, mas como já fomos em dois grandes (em Tampa e em Gênova) e também por falta de tempo, acabamos não indo até lá...

Eu gostei muito da cidade! Daria para ter ficado mais uma noite por lá, sem dúvida... tem um calçadão bem convidativo e as ruas são bonitas para caminhar. Além disso, tem toda esta parte histórica que apenas passamos "voando" e não entramos em nada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...