quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cable Car

Ontem (08.01) o dia foi cheio (adoro)! Revendo as fotos, vi que dividirei o "dia" em cinco postagens com os seguintes temas:

1 - Cable Car

2 - Lombard Street

3 - Ghirardelli

4 - Pampanito USS

5 - Chinatown

Começamos o dia usando o cable car para descer até a Lombard Street. O passeio é ótimo!!! Acabamos comprando o ticket único, porque ainda tínhamos o passe do ônibus turístico... Para usar de forma isolada é bem caro: U$ 6,00 por pessoa. Entretanto, não dava para ir embora de San Francisco sem experimentar!

Quando usado no passe de três dias ou semanal (que além dos cable cars abrange os ônibus e bondes elétricos) vale a pena. O custo é de U$ 22,00 e U$ 29,00, por dia/pessoa. Essa era minha ideia inicial, mas acabamos trocando pelo ônibus hop on hop off.


Parada na Lombard Street
Atualmente, são três as linhas de cable cars. Duas saem da Powell Street/Market Street e a outra tem seu trajeto da California Street. Depois de circular um pouco pela cidade, dá para imaginar a diferença que esses bondes trouxeram à vida das pessoas, quando foi implantado na cidade, em agosto de 1873.

Sempre achei Caxias cheia de lombas, mas não se compara a San Francisco. Então, nunca é bom planejar os passeios apenas com um mapa... Uma caminhada de duas ou três quadras que pareça simples no papel pode virar uma subida impossível, ainda mais com uma criança junto! Haja pernas...

Esses bondes andam nesse caminho que aparece nas ruas e em cada ponta do trajeto são "virados" manualmente.

Fim/início da linha 

Local onde os bondes são virados

Bonde posicionado para virar...

Girando manualmente...



E o dia continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...