Depois de uma breve visita a Monterey, saímos em direção à estrada, às 11 da manhã (11.01).
O tempo não colaborou muito, porque amanheceu nublado (único dia da previsão assim... os próximos todos com sol!). De qualquer forma, a estrada é lindíssima, mesmo com o céu cinzento... imagino o que deve ser com sol!
Nosso trajeto deste dia foi de 130 milhas e levamos quase seis horas para chegar ao nosso destino. É tudo tão lindo, que dá vontade de parar em tudo! Além disso, a estrada é sinuosa, pista simples e tem locais em que a "pirambeira" é assustadora.
Vamos lá para algumas fotos:
Cecília querendo fazer fotos também... |
Essa ponte é a segunda deste tipo no sentido SF - LA. É lindíssima, em curva e é de 1932! Ponto de parada obrigatório.
E olhem quem está chegando???? Esta névoa me persegue...
Outra parada obrigatória é esta cachoeira. Dá para estacionar o carro na rua mesmo ou no parque Julia Pfeiffer Burns. Nas duas opções, há uma pequena trilha... fizemos a segunda e começamos assim:
É só seguir as sinalizações... |
O túnel passa sob a estrada |
Apareceu um solzinho!!!! Nosso tamanho mostra a altura do negócio... |
Ponto final da trilha |
A cachoeira é esta que deságua na praia... |
A volta da trilha... |
Depois disso tudo, 14 horas, hora do almoço! Tínhamos comprado pão, queijo e salame num mercadinho de Monterey e fizemos nossos sanduíches no porta-malas do carro mesmo...
Mais mirantes... a gente não cansa.
Olhem bem o tamanho dos carros na ponte |
A estrada que já era com muitas curvas se supera no trecho após a localidade "Gorda". É zigue-zague o tempo todo, com o precipício do lado... nesta parte tem trechos realmente muito altos, mais de 200 metros em relação ao mar e em muitos lugares sem qualquer proteção na estrada... O motorista precisa estar extremamente atento!
Depois desse trecho terrivelmente sinuoso (ainda bem que a Cecília já estava com seu dramin fazendo efeito), começa a descida e a estrada fica próxima do nível do mar. Após a entrada para o Hearst Castle (que não fomos), há uma concentração gigante de elefantes marinhos na praia. Achamos um lugar com estacionamento e lá fomos nós caminhando até o lugar em que eles estavam... Outra parada que vale a pena.
Tinham muitos filhotinhos!!! Uns nem conseguiam se locomover ainda. |
Depois desse longo caminho, chegamos no hotel bem na hora deste pôr-do-sol incrível, visto do pátio do hotel mesmo... Ótima parada!
Pátio do hotel |
Outras informações:
- o sinal do celular é praticamente inexistente em boa parte da estrada.
- tem vários restaurantes, lancherias e hospedagens neste caminho e todos com ótima aparência (um pouco rústicos, mas parecendo muito bem cuidados), especialmente na parte em que a estrada se afasta um pouco do mar e entra na mata. Deu vontade de ficar!!!
- tem lugar para abastecer no caminho (nestes mesmos pontos de alimentação/hospedagem)
- tem muitos, mas muitos mirantes!
- se vocês enjoa na estrada, medique-se. Eu não lembro de ter passado numa estrada tão sinuosa por um trecho tão longo.
- acho que vale a pena programar a viagem para fazer a estrada no sentido San Francisco - Los Angeles, porque a paisagem fica sempre do seu lado e é fácil de avistar, entrar e sair dos mirantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário