quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Santa Mônica

Nosso terceiro dia de viagem (13.01) foi de Camarillo a Anaheim, com parada em Santa Mônica.

Já começo com meu veredicto: Amei este lugar! Fomos direto a um estacionamento público (e são muitos na cidade), largamos o carro e fomos passear a pé. Na parte externa do estacionamento fica um display com a informação de vagas em aberto. No que ficamos, era só pegar o ticket e na volta fazer o pagamento numa máquina (não tinha atendentes). Os primeiros 90 minutos eram gratuitos, a hora seguinte custava U$ 1,00 e depois, a cada meia hora, o valor era de U$ 1,50. Ficamos num estacionamento a meia quadra da Third Street Promenade, uma das principais ruas da cidade. Seguimos por ela até o shopping e depois fomos ao famoso Pier da cidade.

Começamos pela Third Street Promenade:

O Emerson passaria o dia ali...

Esta rua é peatonal, muito legal para passear
E aí fomos até o Pier e pisamos pela primeira vez na areia de uma praia do Pacífico... Estava muito quente, um dia de "verão"!

Pier visto da praia - há um acesso à praia por uma escada no próprio pier

Ano passado passamos pela Route 66 no Arizona... agora chegamos ao seu fim!

Voltamos a Third Street Promenade para o almoço:

Um brinde!!!

Depois desse belo passeio, a parte ruim do dia: engarrafamentos, e muitos! Pelo menos, com vista para o centro de Los Angeles, ao lado do LAX:

Difícil de tentar mostrar o centro de LA (prédios altos ao fundo) COM o avião (a pedido do Emerson), de dentro do carro em movimento...

O passeio vale muito a pena! O problema foi o trajeto entre Santa Mônica e Anaheim... a distância é curta, pouco mais de 60 Km, mas levamos duas horas! O trânsito das proximidades de Los Angeles é gigantesco e nos fez repensar os próximos passeios pra lá...