terça-feira, 18 de junho de 2019

Sedona: uma cidade incrível do Arizona

Depois de seis anos, retornamos a Sedona. Havíamos gostado muito da cidade em 2013, mas naquela ocasião passamos apenas uma noite.
Então optamos por retornar! Descendo de Flagstaff a Sedona pela estrada 89A, que é lindíssima, paramos no Slide Rock State Park (entrada U$10,00), que ainda não tínhamos visitado.


Sedona é famosa por suas "red rocks" e nesse parque elas também aparecem. Entretanto, o ponto principal é o riacho, que enche de gente no verão, fazendo das pedras do rio um escorregador (o que dá nome ao parque).




No nosso segundo dia na cidade, ao contrário do que previa o tempo no Weather Channel, o sol apareceu! Nosso camping ficava 30 minutos do centro de Sedona e começamos nosso dia passeando no centro.

Caminho do camping até a cidade de Sedona - já era um passeio

Têm vários estacionamentos públicos e gratuitos e alguns aceitam RV. Estacionamos numa vaga ao lado do Visitor Center. Fomos cedo para conseguir lugar, até deixamos para tomar café da manhã no estacionamento, mas mesmo de tarde, quando saímos, ainda tinham vagas disponíveis.

Lindo centro de Sedona, cheio de lojas e cafés











A temperatura estava muito agradável e caminhamos por todo o comércio do centro. Sedona é bem arrumadinha, com lojas bonitas e algumas galerias de arte. Terminamos nosso passeio no Starbucks, com uma bela vista para as montanhas!























Depois seguimos para a Bell Rock. Como estava acontecendo o shutdown, nos informaram no visitor center que não estavam vendendo o passe (Red Rock Pass), que seria necessário para estacionar nessa área. São várias trilhas para escolher, mas fizemos apenas a que vai até a Bell Rock, O caminho é muito bonito e a trilha é bem fácil, pode ser feita a pé, de bicicleta ou a cavalo.




A quantidade de trilhas disponíveis e de várias dificuldades em Sedona é impressionante. As possibilidades de fotos nelas são enormes e o trekking acaba sendo uma mistura de passeio com esporte.




Mais sobre Sedona na nossa viagem pelo Arizona em 2013, aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...