sábado, 20 de julho de 2013

Um passeio pelo Leblon

Ontem (19.07) fomos à praia durante a manhã. Dessa vez, matamos a saudade do nordestão e acabamos tendo nosso guarda-sol levado pelo vento duas vezes... Assim, por volta de 14 horas já estávamos em casa.

Resolvemos passear na Dias Ferreira, no Leblon. Começamos por uma doceria muito bonita, chamada Endívia. Sanduíches muito bons!

De lá, caminhamos até a Livraria Argumento. Essa rua é cheia de restaurantes e conheci (por fora, certamente) um dos estabelecimentos do Claude Troisgros.

Em frente à Livraria Argumento


Saímos do Leblon em direção à Copacabana, já que a Cecília iria dormir com os avós no hotel.

Eu e o Emerson resolvemos aproveitar nossa noite de "folga" para ir ao teatro. Escolhemos (ou escolhi...) a peça Cruel, com o Reynaldo Gianecchini, no Teatro Leblon. A peça é bem mais ou menos, na minha opinião...

O teatro fica numa região com vários botecos e antes da peça jantamos no Botequim Informal. Na saída do teatro, caminhamos até a Dias Ferreira, voltamos até a Argumento (que fecha à meia-noite) e tomamos um café dentro da livraria. No caminho, tem um Belmonte, que pelo jeito fica lotado de gente e os garçons atendem até mesmo na calçada. Incrível! As pessoas ficam de pé, ali mesmo... nós estávamos parados para atravessar a rua e o garçom nos abordou, para ver se queríamos alguma coisa, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Depois, rumo ao nosso apê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...