sábado, 27 de janeiro de 2018

Castelo de Himeji

No caminho entre Hiroshima e Tóquio, paramos de trem na cidade de Himeji para conhecer seu castelo: o mais antigo do Japão ainda existente. O castelo atual data de 1580 e foi ampliado 30 anos depois. Ele passou por uma grande restauração que foi finalizada em 2015.

Pegamos o trem na cidade de Hiroshima (um shinkansen) e 1 hora depois chegamos em Himeji. Também é possível fazer bate-volta de Hiroshima ou Kyoto. Deixamos as malas no guarda-volumes (700 yenes para duas malas médias) e fomos a pé até o castelo, uns 15 minutos de caminhada. Na saída da estação já é possível avistá-lo. A entrada para adulto custa 1000 yenes (ou 1060 yenes combinado com o jardim) e foi o ingresso mais caro que pagamos no Japão.






É bom saber que tem muita escada para subir. No início, são essas de pedra, já que o castelo fica num ponto mais elevado da cidade, inclusive porque servia para defesa.


Dentro, são seis andares de escadas de madeira, bem inclinadas... e o pior: nesse castelo é necessário trocar o calçado por uns chinelos.


É incrível como o castelo possui sua estrutura de madeira. Os dois pilares (oeste, quadrado; leste, redondo), sustentam todo o castelo, desde o primeiro até o último andar.



De lá de cima, tem-se uma bela vista da cidade. Este castelo também tinha os peixes no telhado para proteção.



E no último andar, também havia um templo:


Essa é a avenida que caminhamos para chegar no castelo. A estação de trem é o local onde termina a avenida.


Essa maquete demonstra como o castelo está estruturado.


Durante a segunda guerra mundial, a cidade foi arrasada por bombardeios, mas o Castelo de Himeji foi poupado de explosões e destruição pelo fogo.


Depois da visita ao castelo, fomos ao jardim Koko-en, que possui entrada separada. Muito lindo, e deve ser maravilhoso na primavera ou no outono.




Voltamos para a estação de trem de táxi. Foram 700 yenes. Foi o único táxi que pegamos no Japão em toda a viagem. Depois pegamos novo trem para Tóquio. São 3 horas e 40 minutos de viagem.

Se utilizássemos a estrada, seriam pouco mais de 800 km de distância entre Hiroshima e Tóquio. De trem, somando os dois trechos que utilizamos, foram 4 horas e 40 minutos. Sem dúvida, o trem é a melhor opção para uma viagem pelo Japão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...