sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cinque Terre

Hoje (08.07) fizemos um passeio lindíssimo pelas Cinque Terre. Na verdade, conhecemos quatro delas e as mais lindas, na minha opinião, foram Monterosso e Vernazza.


Mapa de Cinque Terre

Distração no trem para Monterosso

Nossa primeira parada foi em Monterosso, a primeira de quem sai de Genova. Até lá, a viagem de trem dura 1:30. Dessa vez pegamos um vagão de 1a. classe, um pouco mais espaçoso e com ar condicionado funcionando.


A estação fica praticamente na beira da praia. É sair, atravessar uma rua e chega-se ao mar. Essa é a única das terres que tem uma praia propriamente dita, embora o chão não seja de areia, mas de pedrinhas. Levamos a Cecília para molhar os pés na água do Mediterrâneo, mas ela não se contentou com tão pouco. Perguntava o porquê de eu não ter levado seu biquini e achei que ela merecia uma solução pra isso. Fui à lojinha em frente e por 7,50 euros o problema estava resolvido. Comprei um biquini meio estranho, mas enfim ela foi brincar na água.

Aliás, a água é limpíssima e clara, mais para o azul. É fria, mas menos do que a das nossas praias do sul.
Enfim, o lugar é recomendadíssimo! Algumas fotos para confirmar isso:

Monterosso


Depois de sair da estação e atravessar a rua, esta é a vista


Molhando os pés (o vestido, a calcinha...)


Agora de biquini




A cor da água! Ao vivo é mais clara ainda...


Estação de Monterosso
Voltamos à estação de Monterosso e pegamos o trem para Vernazza e em quatro minutos estávamos lá. Também já se avistam as ruas de Vernazza ao sair da estação. Depois de um passeio pela rua, chega-se ao mar!

Vernazza



Chegando em Vernazza







Pegamos outro trem em direção a Manarola (pulamos Corniglia) e em cerca de oito minutos lá chegamos. Aqui é necessário caminhar uns 200 metros por um túnel até chegar à vila. O objetivo de parar aqui era fazer a Via dell'amore, em direção a Riomaggiore.

Manarola

Manarola


Voltamos à estação de Manarola,  onde inicia a Via dell'amore. Todas as terre são ligadas por trilhas e para usá-las deve-se pagar 5 euros. Essa é a parte mais fácil e curta para fazer - 850 metros. O caminho é muito lindo e vale a pena. Impressionante como a Cecília aguentou bem toda a caminhada, porque até chegar aí já tínhamos andado muuuiiito e carrinho nem pensar por essas bandas.

Via dell'amore


Trem visto do início da Via dell'amore



Pausa para a água





Onde está Wally?


Símbolo da Via dell'amore



Vista de Riomaggiore, ao fundo
A Via dell'amore termina ao lado da estação de trem de Riomaggiore. Antes de voltarmos a Genova, fomos até a cidadezinha. Para chegar lá, também se atravessa um túnel de uns 200 metros e para ir até o mar vão-se mais vários degraus.

Riomaggiore




Estação de trem
Voltamos para Genova de trem, 1:45 de viagem. Saímos do hotel pouco depois das 9 horas e voltamos às 20 horas. A Cecília aguentou firme, caminhou muito e teve comportamento nota 10! O passeio foi longo, mas foi ótimo.

Agora termina a internet free. Quando conectarmos novamente, aproveitarei para atualizar os posts!

Um comentário:

  1. Oi Cecilia, tudo bem? Todos estão gostando da viagem? Espero que sim. Vi algumas fotos tuas e gostei muito do teu amigo urso - he, he.
    Vou tentar acompanhar a tua viagem pelo blog. Dá um beijão no Nono, na Nona no Papai e na Mamãe.
    Um grande beijo pra ti. Tio Marlon.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...