quarta-feira, 6 de julho de 2011

Milão II

Hoje resolvemos ficar em Milão e alteramos nosso plano inicial de ir a Bergamo, inclusive para descansarmos um pouco.
Começamos a manhã indo ao Estádio San Siro, que era um dos desejos do nonno em Milão. Fomos de metrô, que acaba tendo uma longa caminhada até o estádio. Na volta, pegamos um ônibus (o all day pass permite pegar qualquer transporte público) e um tram e foi bem mais fácil...

No estádio, entramos no museu e fizemos um tour guiado, único modo de vê-lo por dentro. Ele foi construído em três momentos, do primeiro ao terceiro nível (além do teto). Também entramos nos vestiários, feitos a critério de cada time.

Parte dos fundos do estádio

Entrada do museu

Cecília com os troféus

Vestiário da Inter

Vestiário do Milan - depois descobrimos que a cadeira do pai é a do Robinho

Comendo picolé em frente ao estádio
Aqui preciso fazer uma ressalva em relação ao banheiro feminimo. Quando entrei lá, comparei de imediato à Arena do Orlando Magic, com água quente e limpo... Sem condições de uso: quando vi que o vaso era um buraco no chão, não teve jeito!

De resto, é uma visita que vale a pena, especialmente para quem gosta ou acompanha alguma coisa de futebol.

Saindo de lá, fomos de tram ao centro e almoçamos próximo ao Duomo. Depois o Emerson levou a Cecília à livraria (para não perder o hábito) e o resto do 'grupo' (aqui me incluo) foi visitar as lojas do Corso Vittorio Emanuelle, uma peatonal ao lado da Duomo com lojas 'compráveis'. Entramos na Zara que tem um prédio lindíssimo e estava em liquidação! Infelizmente saímos de mãos vazias...

Como prometemos para a Cecília, fomos a um parque de Milão, o Giardini Publici. É uma área verde enorme, com um museu de história natural (que não deu tempo para entrar), planetário, parquinho infantil, lago e muita grama.

A Cecília se divertiu!

E aí um sonho (quase) realizado! Encontramos uns pôneis para as crianças passearem e a Cecília deu uma voltinha num deles!
Ah, pensamos, agora ela realizou seu sonho de andar a cavalo!!!!
Que nada... na saída perguntamos para ela se o sonho tinha se realizado e ela respondeu que apenas 'quase', porque era um pônei e não um cavalo... A mocinha não é fácil!!!

E depois de um dia em que às 19 horas estava 32 graus, nada como um banho para refrescar! Olhem os apetrechos que botam na ducha para as crianças. O patinho também é um agrado do hotel. A Cecília adorou!

À noite, aproveitando que a Cecília ficou dormindo com os nonnos, eu e o Emerson fomos passear na Estação Central. Tem uma livraria com três andares, além de várias lojas - é enorme! Durante o dia é uma loucura, mas de noite é um passeio bem agradável.

Estação Central de Milão

Amanhã deixaremos Milão em direção a Genova, um retorno ao passado.