terça-feira, 5 de julho de 2011

Milano

Ontem, 04.07, saímos cedo de Lucerna em direção a Milão. Pegamos mais um ótimo trem suíço, pontualíssimo, às 8:18.
Chegamos a Milão e mesmo cedo conseguimos fazer nosso check in no hotel. Largamos as malas e seguimos de metrô para a Duomo. Linda e enorme, mas no meu ver menos impressionante que a de Florença.
Entramos na igreja e subimos no telhado. Depois, fomos para a Galeria Vittorio Emanuelle.

Em frente à galeria Vittorio Emanuelle

No teto da Duomo

Fazendo desenhos no caderno de exploração

Dentro da Vittorio Emanuelle

Passamos em frente ao Teatro Scalla, decepcionante por fora, e seguimos para o Castelo Sforzesco.

Castelo Sforzesco

Está muito quente em Milão! Passamos muito calor por aqui, mas melhor que o frio que parece estar fazendo em Caxias...

De noite, a Cecília foi dormir com os nonnos e eu e o Emerson fomos jantar na Galeria Vittorio Emanuelle e seguimos pelas ruas de Milão (não sem antes entrar numa livraria!).

Cidade linda à noite! Vale muito a pena dar uma volta na região de Duomo durante a noite.