domingo, 17 de julho de 2011

Zurique

Deixamos Innsbruck pela manhã (15.07), com tempo nublado mas sem chuva. Fomos para a bahnhof esperar nosso trem para Zurique, para uma viagem de 3:30 de duração.

Esperando o trem...

Nosso destino
 Algumas paisagens da viagem:


Um dos muitos lagos da Suíça

Chegando em Zurique, deixamos nossas malas em um locker, trocamos mais uns euros por francos e aproveitamos a tarde para dar um breve passeio pela cidade.

Lockers

Encontrando o último lugar da exploração - estação de Zurique

Bahnhof por fora
Saímos direto pela Bahnhofstrasse, uma rua muito chique da cidade, cheia de lojas, gente 'correndo'. Entramos em outra rua linda, com as bandeiras dos cantões da Suíça e fomos recortando as ruas já estreitas até o rio. De lá, fomos caminhando até o lago e voltamos pela outra margem.

Bahnhofstrasse

Rua lindíssima


Dando um zoom, dá para ver a churrascaria ao fundo, com preços impraticáveis



Passeamos pela Limmatquai (rua lateral ao rio) e depois chegamos até a Niederdorfstrasse, uma rua bem antiga e peatonal. É uma pena que a Suíça seja um país tão caro para se visitar, porque é um destino lindo, organizado, e que certamente voltaremos.


Niederdorfstrasse

Sacada na Niederdorfstrasse

Praça na Niederdorfstrasse

Vista de uma das pontes que cortam o rio
Voltamos para a estação, resgatamos nossas malas e pegamos um trem para o aeroporto (apenas 10 minutos até lá). Almoçamos por lá mesmo e esperamos a nossa hora de embarque...

Ainda 9 horas da noite, céu azul...

Fim da 'Amazing Race' - foi muito bom!!!

No retorno para casa, de Guarulhos a POA, pegamos a arara azul da Tam, avião todo estilizado de acordo com o filme Rio. Quando a Cecília viu que seria aquele o nosso avião, ficou eufórica. Um ótimo presente de final de viagem para ela. Não consegui tirar uma foto boa de fora do avião, então vai essa das janelas (os bagageiros também eram com adesivos).


Ontem (16.07) chegamos em casa exaustos. A viagem de avião é longa, cansativa, mas necessária para os dias maravilhosos que passamos no velho mundo. 
A Cecília me surpreendeu! A viagem com ela foi excelente, mesmo quando os programas não eram tanto do seu agrado. Claro que nos valemos de Nintendo DSi, netbook com filmes gravados, livrinhos, pelúcias novas, mas deu para ver que dá para encarar a Europa com uma criança. O mais difícil foi a alimentação, mas também porque a Cecília é meio chata para a comida.
A viagem termina, mas não me despeço do blog. Nos próximos dias vou contar um pouco sobre os nossos hotéis e como foi fazer a viagem tendo o trem como meio de transporte.
Ah... e depois é só esperar a próxima viagem, ainda sem destino definido!!!
Gostei muito de dividir nossa experiência com todos que passaram por aqui. Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...