Utilizei bastante o www.booking.com como site de busca, mas acabei reservando por ele apenas o hotel de Bolzano. Para os demais, utilizei o site do próprio hotel, que oferecia o mesmo preço.
Também cuidei bastante as fotos dos hotéis e comentários dos usuários para escolher hotéis bons, não necessariamente luxuosos, mas com boa nota, já que éramos em cinco pessoas, incluindo a Cecília e meus pais. Queria que todos ficassem bem acomodados! Outra coisa boa foi pegar hotéis com café da manhã incluído, o que acabou sendo uma ótima refeição, talvez a melhor do dia. Todos os cafés foram maravilhosos, cada qual com sua peculiaridade. A cidade com tarifas mais caras foi Lucerna e onde foi mais em conta foi em Innsbruck, sendo que a média foi de 130 euros a diária por quarto. Com certeza daria para gastar menos, mas a opção foi pagar mais caro e ficar melhor acomodado! Agora, um pouquinho de cada hotel:
Hotel Flora Ameron - Lucerna
Os quartos não tem um espaço muito grande, mas são bem decorados, cama muito confortável e o banheiro muito bom! Fica cerca de uma quadra e meia da estação e sequer precisa atravessar a rua para chegar lá. Além disso, fica menos de uma quadra da Ponte da Capela, um dos principais pontos turísticos da cidade. O café da manhã é maravilhoso, destacando os vários tipos de queijos oferecidos. O único ponto negativo eram as poucas frutas. A internet era grátis, mas bem lenta... Voltaria lá com certeza!
Hotel Berna - Milão
Este hotel também fica muito próximo à estação e mais perto ainda do metrô, já que na mesma quadra já tem um acesso. Reservei o quarto quality, mas o nosso quarto era bem diferente daquele dos meus pais. Eles ficaram com a Cecília e foram brindados com um quarto bem superior! O nosso quarto era bom (o da foto), mas o banheiro deixava um pouco a desejar. Era antigo, bem apertado e com aqueles secadores quadrados, que demoram uma eternidade! Já o dos meus pais tinha um sofá (onde ficou a Cecília) e não tinha carpete ou papel de parede, além de ter um banheiro reformado e com bancada (o nosso era só a pia e uma prateleira no espelho). O pessoal do hotel é muito atencioso com crianças! Deram um estojo de cachorrinho para a Cecília e colocaram um enfeite no chuveiro do quarto. Ah... o frigobar é abastecido todos os dias e é de uso livre, sem custo.
O café era bem farto, já privilegiando os doces e com bastante frutas. Era também bem mais tumultuado... A internet era rápida e tinham vários computadores no saguão para os hóspedes sem computador.
Tem um mercadinho em frente que até guaraná vendia! Muitos restaurantes e hotéis nessa região.
Nosso quarto |
Hotel Continental - Genova
Esse hotel já dá para ver da saída da estação! Muuuito perto. Até o centro histórico da cidade tem mais ou menos um quilômetro, mas desde logo já tem lugares bem interessantes para ver - um passeio. Dessa vez o nosso quarto (a Cecília sempre ficava com o quarto melhor!) era maior, com uma sala/escritório, sala para roupas e o quarto bem grandinho. Só não botaram cama para a Cecília, então ela dormiu no meio de nós mesmo... Internet no quarto grátis e rápida!
O ambiente do café era uma graça, muito bem decorado, e o café era excelente!
O hotel tem um elevador bem antigo, bem diferente, que só não quis funcionar na hora de ir embora, com nossas duas malas...
Parkhotel Laurin - Bolzano
Fica a uma quadra da estação de trem, menos de cinco minutos a pé. Isso foi bem importante, porque todos os dias utilizamos a estação para nossos passeios pelos arredores da cidade. O hotel foi excelente e meus pais (com a Cecília) até ganharam um up grade free! Outra coisa que não estava esperando (porque quando fiz a reserva pelo booking me ligaram do hotel falando que não seria possível a cama extra) foi encontrar uma cama para a Cecília! Isso foi ótimo, porque foi o hotel em que ficamos mais dias na viagem (quatro). Esse também foi o único hotel em que a Cecília pagou (25 euros por dia). O hotel tem cem anos, mas está reformado. Eles mantém peças antigas nos corredores e as escadarias tem tapetes vermelhos... também tem um elevador diferente, com sofá! A Cecília adorou! O café também foi ótimo, um ambiente lindo e servido também numa parte externa. O hotel tem um parque nos fundos, bastante arborizado e com piscina. A internet é paga e tem planos de um, três ou sete dias. Acabamos pegando o de uma semana, por 18 euros. Além de ficar bem perto da estação ferroviária, também ficava pouco mais de uma quadra da Piazza Walther, centro da cidade. Adorei e recomendo muitíssimo!
Nosso quarto - o menor |
Nosso banheiro - o 'menor' |
Banheiro do pai, da mãe e da Ceci |
Presentinhos esperando a Ceci |
Fachada do hotel |
Fundos do hotel |
Outro elevador antigo |
Hilton Innsbruck
Nosso último hotel, com estilo diferente dos demais. Hotel maior, quarto estilo americano, também voltado para negócios. A vista do nosso quarto (que era da parte pior) era muito bonita! Eles já colocam uns janelões que é para valorizá-la. O café tinha de tudo, acho que pelo menos uns dez pratos quentes. Cheguei à conclusão que eles poderiam oferecer o café como janta, seria ótimo e melhor do que muita coisa que encontramos pela rua, especialmente quando estamos cansados...A internet também é paga e custa 12 euros por dia. Acabamos ficando sem internet por lá...
Vista do quarto |
Nosso quarto, bem bagunçado! |
Todos ótimos, aprovados e recomendados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário