segunda-feira, 11 de julho de 2011

Trento

Saímos pela manhã (11.07) com destino a Trento. Na outra viagem que fizemos pela Itália passamos pela cidade debaixo de chuva e sequer descemos do carro. Dessa vez, o dia estava lindo! Fomos de trem até lá e passeamos pelas ruas da cidade. Como é segunda-feira, tudo estava fechado pela manhã. Apenas vimos cafés e restaurantes abertos. As lojas todas fechadas, com placa indicando sua abertura para às 15 horas!

Logo na saída da estação, encontramos a Piazza Dante Alighieri.

Piazza Dante Alighieri

Depois seguimos em direção à Piazza Duomo:

Piazza Duomo

Os Bampi na Piazza Duomo, em Trento, província de sua origem

Rua em frente à Duomo

Duomo de Trento

São Vigílio

Castello del Buon Consiglio - chiuso lunedí...
Depois de uma caminhada, paramos num agradável café de Trento (dos muitos que tinham por lá) e fizemos uma pausa, com uma bela vista!

Comendo um belo sanduíche enquanto o papai aproveitava sua leitura

Em frente ao café

Despedindo-se de Trento
Retornando a Bolzano, fomos ao Museu Arqueológico, onde o principal foco é o 'Homem do gelo'. É o Ötzi: foi encontrado em 1991 nos Alpes Ötzal, próximo de Bolzano. Depois de algumas pesquisas, descobriu-se que ele viveu em 3.350 a.C. e, portanto, tem mais de cinco mil anos! Ele fica em uma sala com temperatura e umidade controladas para que seja mantido do jeito que foi encontrado. Muito interessante a exposição. Pena que era proibido tirar fotografias...

No final da tarde, a Cecília entrou mais um pouquinho na água gelada da piscina.

Nossos planos de aluguel de carro para irmos a Cortina D'Ampezzo não deram muito certo, pelo valor e pelo transtorno de ter de ir buscar o carro no aeroporto. Então mudamos os planos e amanhã iremos a Merano!