domingo, 17 de julho de 2011

Innsbruck

Saímos de Bolzano na quarta-feira (13.07) com destino a Innsbruck, na Áustria. Chegamos às 12:40 e nosso quarto no hotel ainda não estava pronto. Então seguimos para a Altstadt e passeamos pelas ruas antigas da cidade. O tempo não ajudou muito por lá... mas não podemos nos queixar, porque até então pegamos  praticamente todos os dias de sol. Nesse primeiro dia em Innsbruck estava nublado, mas deu para dar nossas voltinhas.

Maria Theresien Strasse

Vitrine de uma loja

Telhado Dourado

Estátua viva com seu cachorro, em frente ao Telhado Dourado

Vista do quarto do nosso hotel
Pelas 20 horas, saímos para tentar jantar alguma coisa. Até sentamos em um restaurante, mas depois de uns dez minutos sem atendimento, com um garçom para umas vinte mesas, desistimos e fomos embora.  Em resumo, voltamos ao hotel e comemos por lá mesmo! Outra coisa que chamou a atenção foi que mesmo as lojas, em plena zona turística e nessa época em que anoitece bem tarde, fecham por volta das 18 horas... apenas as lojas de souvenir ficam abertas.

No dia seguinte, quinta-feira (14.07), estava chovendo. Tínhamos falado de ir ao zoológico e subir no teleférico, mas com aquele tempo seria impossível! Voltamos ao centro para conhecer a Dom St Jakob e passeamos um pouco pelo centro novamente. O Emerson aproveitou para ir a uma livraria, enquanto fizemos algumas comprinhas e sentamos para tomar um café, uma ótima pedida, já que a temperatura caiu bastante e estava uns 18ºC.

Interior da igreja

St Jakob por fora

Experimentando os chapéus - eles estão por tudo e são bem quentinhos!

Esperando o café, em frente ao Telhado Dourado
Por conta da chuva, entramos em algumas galerias de lojas e depois retornamos ao hotel. A Ceci ficou com os nonnos e eu e o Emerson fomos dar mais uma volta... Mais um café com apfelstrudel!
Aproveitamos que estávamos sozinhos e subimos na Stadtturm, que é uma torre com 148 degraus com vista para a cidade. Ela começa bem, com degraus de mármore. Depois aparecem uns de pedra, mas logo aparecem os de ferro... Ainda bem que não demora muito para chegar ao topo! Não que lá melhore muito, pois a parte de fora da torre é de piso de madeira e bem estreito. Ao menos a vista é bem bonita... uma pena que tinham nuvens tão baixas que faziam os morros ao redor da cidade desaparecerem.

Porta para a torre (detalhe da madeira do chão na parte externa)

Vista das casinhas no outro lado do Rio Inn

Telhado Dourado visto de cima

Descendo a escadaria...

Escadaria vista lá de cima
Voltamos para o hotel, nossa última noite da viagem...