terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Disneyland Paris

12.01.2015

Não teve jeito, não consegui convencer a Cecília a aproveitarmos os poucos dias que tínhamos em Paris de outra forma... Um dia, li no diário que ela estava fazendo sobre as expectativas da viagem e lá estava que ela ficaria muito decepcionada se não conseguisse visitar a Disney. Então, querendo que ela também participe de forma mais efetiva das nossas viagens, lá fomos nós!!!

Antes de sair do Brasil, já comprei os ingressos pela internet através do site francês da Disney, conforme uma dica que li num blog... não sei o motivo, mas é mais barato. Para fazer a compra, coloquei o endereço do hotel e não há nenhuma restrição de compra por brasileiros (e ali tive a ajudinha do google translator). Ainda achei uma promoção em que criança acompanhada de adulto não pagava, coisa que o site para os outros países não possibilitava. Resumindo, a entrada para dois adultos (+ criança grátis), dois parques em um dia, saiu pelo total de 120 euros. Uma fortuna, mas eu tinha calculado que iria passar dos 200 euros no site comum ou no parque.

Para chegar no parque levamos uma hora e vinte minutos do nosso hotel. É longe, mas não é difícil. Cada trajeto para nós três custou 19 euros. Na própria estação de metrô já é possível comprar o ticket do RER A para a estação da Disney. É importante cuidar na hora de entrar no trem se aquele que parou na estação é o que vai para Disney, porque param três trens RER A na mesma plataforma, com destinos finais diferentes. Chegando na estação final (a da Disney é a última), o parque fica junto à estação, muito fácil!

Chegamos lá pouco depois das 10 horas, horário da abertura dos dois parques nesta época. Começamos pelo Walt Disney Studios... O parque é bem pequeno e não acho que valeria a pena ir até lá apenas para entrar neste parque (lembrando que o 2º parque no mesmo dia custava 15 euros por adulto, já que um parque apenas custava 90 euros para nós três).
Como a Cecília queria ir especialmente no brinquedo do Ratatouille e a fila era enorme (doce ilusão achar que iria estar vazio, por causa do frio e por ser segunda-feira), pegamos um fast pass. Devido ao frio, aproveitamos para ir a uns teatros fechados e aquecidos! O Emerson e a Cecília foram no Tapete do Aladin e quase congelaram... Ah... e ainda encontramos o Pato Donald e ou o Tico ou o Teco!

Felicidade na chegada!

Congelando...

Parte mais bonita (e francesa) do parque

Saímos deste parque e fomos no Disneyland. Maior e mais bonito! Se fosse escolher apenas um parque para ir, não tenho dúvida que seria este.  Fomos no brinquedo do Buzz, no Piratas do Caribe, na Big Thunder Montain, todos iguaizinhos aos de Orlando. Ainda assistimos a uma parte da parada, passeamos pelas lojinhas e pegamos nosso trem de volta para o hotel. Como ali é o final da linha, dessa vez conseguimos sentar.

Chegando na Disneyland... os dois parques ficam muito próximos

Nosso terceiro castelo

Linda decoração natalina

Parada

E assim terminamos nossa estada em Paris! Chegou a hora de arrumar as malas e partir para um novo destino... Portugal!