segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A viagem de Sedona a Flagstaff

Hoje (20.01) deixamos Sedona em direção a Flagstaff. A viagem é curta, tem 48 quilômetros de distância entre as duas cidades, numa estrada belíssima! Como tem trechos com muita curva, acredito que daria uma hora de viagem sem parar. Mas é impossível fazer isso!

Como ontem, no caminho entre Phoenix e Sedona, hoje novamente subimos muito! Saímos de aproximadamente 1.300 metros de altitude para 2.300 metros em Flagstaff. A temperatura agora, 21 horas, enquanto faço este post, é de -5º C, mas a previsão para 6 horas da manhã é de -14º C. E ainda estamos no Arizona...

Deixamos Sedona com esse cenário...

E ele mudou muito no curso da viagem! Até nos surpreendermos com isso:

Incrível! Venho acompanhando a previsão do tempo em Flagstaff e pelo que recordo nevou faz mais de uma semana! Depois disso, sol todos os dias e a neve continua firme.

Após uma parte pequena de um aclive incrível, chega-se a mais um parque com um belvedere. Não dá para retratar nas fotos a visão daquele lugar, mas a neve o deixou belíssimo. Lá nesse parque também encontramos esse carro de uns argentinos (no início,  onde não dá para ver muito bem, está escrito Buenos Aires). Não sei como vão tirar aquilo ali, mas o roteiro é fantástico!

É só dar um zoom e ver o trajeto que eles percorreram...

A Cecília adorou este lugar!!! Estava encantada com a neve. Só tínhamos visto algo assim em Washington, há três anos...

A paisagem é mais ou menos assim, muitas árvores, neve e um vale enorme, que não dá para ver nas fotos...

Aqui dá para ver a estrada por onde passamos. Olhando bem, dá para ver os três níveis de estrada e imaginar o cenário...

Depois, saindo do parque, escolhemos Flagstaff, para o norte!

Subimos mais algumas milhas e chegamos! Fomos direto ao hotel e depois fomos almoçar/jantar num Sizzler, menos de duas quadras de onde estamos. Ainda conseguimos ver o primeiro tempo do jogo no restaurante e acompanhamos a vitória dos Ravens já de volta ao hotel.

Agora são 21:20 e olhei novamente a temperatura. Está -7º C. Amanhã, quando acordar, vou sair lá fora para sentir o frio. Nunca pegamos temperaturas tão baixas.

Amanhã promete... dia de fazer o Grand Canyon!!!!