terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Museu Americano de História Natural

Hoje (14.1) fomos ao Museu de História Natural, também usando nosso NY City Pass. Pegamos o metrô na Penn Station e descemos na estação do museu, sendo que o acesso se dá no nível da plataforma dos trens. Não é o acesso principal, mas em dias de frio e chuva é muito bom! As linhas B e C param nesta estação (no nosso caso usamos a C - azul).

Começamos nossa visita assistindo a um vídeo no planetário "Hayden" sobre uma Jornada pelas Estrelas. Fala da formação do universo e é muito bem feito e bonito de assistir. A Cecília gostou (especialmente porque o pai dela foi fazendo uma tradução/explicação simultânea).

Começamos pelo segundo piso, com os mamíferos africanos, asiáticos e povos também da Ásia, África e América.

Essa é a Rotunda Theodore Roosevelt, entrada principal do Museu, no 2º piso

Olhem a data dos objetos da fotografia abaixo!




Código de Hamurabi
Depois fomos almoçar. No LL - Lower Level, tem uma praça de alimentação, nos mesmos moldes do Met. Há um espaço grande onde é possível escolher a comida, tem salada e alguns pratos quentes por quilo e na saída há um caixa único e mesas para se acomodar.

Prosseguimos pelo primeiro piso, porque a Cecília queria ver a baleia! Então fomos na vida oceânica, mamíferos e florestas norte-americanos, salão dos meteoritos e uma ala muito interessante, a origem do homem.

Vida oceânica

Parte das florestas: essa árvore foi plantada em 550 e cortada em 1890.
Tem aproximadamente 30 metros de circunferência e 6 de diâmetro.
É uma sequoia gigante.

Entrada da Origem do Homem
Esqueletos de macaco, homem moderno e homem de  neandertal


Olhem a idade desse fóssil!

Meteorito
Ainda fomos ao 4º andar, que, juntamente com a origem do homem, foi um dos meus setores favoritos! Tem fósseis de dinossauros, umas tartarugas gigantes (na origem dos vertebrados) e é muito interessante. Algumas salas estavam fechadas, então é uma visita curta, diferente do 1º e 2º pisos, que são bem extensos.

Fóssil de dinossauro que dá para tocar
Vista da sala dos dinossauros saurísquios


Ceci e o tiranossauro rex  (o grandão, não o de cinza...)
Esse dinossauro (o rex!) foi inicialmente montado em 1915 (!!!) quase ereto. Posteriormente, com os estudos realizados, ele foi remontado nessa posição mais horizontal.

Depois de passarmos o dia no museu, utilizamos a saída do 1º piso (não é a principal, que fica no 2º piso) e tivemos a visão do planetário.

Rose Center
Ainda caminhamos pela 81st street até a Broadway. É a região de Upper West Side, muito agradável de passear. A Broadway nessa altura tem calçadas bem mais tranquilas, largas e ainda tem uma Barnes & Noble na esquina com a 82. É uma boa opção para uma segunda visita a NY. O metrô passa na 86 e na 79 (linha 1).

Amanhã será nosso último dia inteiro em NY...

Um comentário:

  1. Caros Cecília, Cláudia e Emerson.
    É muito bacana poder acompanhar essas fantásticas vivências de vcs por esse blog.
    E um parabéns especial à Cláudia. Consegues curtir isso tudo e ainda organizar o blog!!! ( ou o Emerson participa ativamente disso???))
    Amplexo e mais boas vivências pra vcs!!!

    Tiago S. Dumcke

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...