quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um pouco mais dos hotéis de Las Vegas - parte 2

Os outros três dias (25, 26 e 27.01) que ficamos em Las Vegas ficarão compilados neste post. No primeiro destes dias (25) sequer pegamos a máquina fotográfica, porque fomos comprar muambas no Las Vegas Premium Outlet (north). É bastante parecido com os de Orlando, mas encontrei menos coisas (ou estava menos disposta a garimpar...). De qualquer modo, acho que passamos umas seis horas (ou mais) por lá...

Nos dias seguintes, passeamos mais um pouco nos hotéis e na Strip. Começamos com a parte sul em relação ao nosso hotel (26.01). Como fomos até o Target e tentamos (e não conseguimos) comer alguma coisa por lá, um pouco fora da área turística, acabamos voltando para a Strip e estacionamos o carro no New York.

Passamos por dentro do hotel. Achei ele um pouco confuso e talvez por ser sábado e estar cheio demais não gostei muito...

Depois, pegamos a passarela que o liga ao MGM e fomos lá procurar um lugar para almoçar. A Ce viu o Rainforest e quis ir lá. Então fomos...

Saímos a pé pela Strip, que nessa área me pareceu com outra cara, bem mais bagunçada e não tão bonita. A parte que fica mais ao centro, entre o Bellagio e o Wynn é bem mais ajeitada...

Entramos (tentamos, melhor dizer) na loja de M&M (lotadíssima) e na loja da Coca-cola (bem melhor...), onde encontramos o urso!

Pegamos o carro e resolvemos conhecer a Freemont, onde realmente Las Vegas começou. Já era noite e achamos aquilo meio deprimente. Aqueles cassinos antigos, hotéis que já foram bons... não tivemos a melhor das impressões deste local, mas vale a pena conhecer.

Teto da Freemont, com iluminação e música

Já que estávamos no centro, resolvemos subir na torre do Stratosphere, que fica ao norte, bem ao final na Strip. É muito alta, sobem-se mais de 100 andares. Entretanto, para quem teve a experiência de subir no Empire State e Top of the Rock e ver a organização que há nesses lugares, a stratosphere decepciona. A fila para pegar o elevador é feita pelos próprios turistas. Até tem um ascensorista quando chega o elevador, mais achei bem bagunçado. Lá em cima há uma bonita vista de Las Vegas... mas LV não é NY. Enfim, não sei se vale o preço cobrado (adulto - U$ 18,00 e criança - U$ 10,00). Lá em cima também ficam os brinquedos para os muito corajosos, que não é o nosso caso.

Vista da Freemont

Strip

Já no nosso último dia em Las Vegas (27.01) decidimos que comeríamos num buffet, o que é bem tradicional por lá. Por ser domingo, a refeição seria um brunch... Decidimos pelo Aria, um hotel chiquérrimo e mais novo, onde chegamos apenas passando por passarelas e shoppings (no nosso caso, que estávamos bem pertinho).

Strip, vista da passarela

O restaurante do Aria

O buffet foi nossa refeição mais cara na viagem, porque a Cecília pagava como adulto e desembolsamos U$ 90,00. O pior é que não valeu o custo-benefício. A comida era bem mais ou menos...

Pegamos o 'tram' que tem no Aria e fomos ao Bellagio, que ainda não tínhamos entrado. Muito bonito! Compramos um café só para sentar numa mesinha com vista para o pátio do hotel.

Nossa vista...

... possível graças ao sistema de entretenimento.

Mais um pouco do Belaggio, incluindo a decoração do teto do lobby do hotel...

Já na volta para o hotel, passamos no Miracle Shops (anexo ao nosso hotel), onde o Emerson achou um lugar que seria perfeito para sentar... pena que era hora de se organizar para a viagem de volta. Eram duas TVs com hóquei, uma com o Pro Bowl (futebol americano) e outra com basquete.

E chegou a hora de voltar... E ali foi o mais perto que chegamos de uma máquina caça-níquel ( e de brincadeira -  não a máquina, mas a montagem da foto...)

A viagem de volta foi massacrante, porque acabamos dormindo "em viagem" por duas noites. Saímos do hotel à meia-noite de domingo (para segunda) e chegamos em casa ao meio-dia de terça, por conta de uma longa conexão (de oito horas) no Panamá e diferença de 6 horas no fuso-horário. Compramos as passagens com conexão de uma hora, mas o voo POA-PANAMÁ-POA acabou sendo trocado, o que nos rendeu uma noite num hotel do Panamá na ida e uma peregrinação pelo aeroporto na volta...

O que achamos de Las Vegas? Foi bom conhecer, mas não voltaremos tão cedo e nem sei se voltaremos. Não é um local acolhedor para as crianças, embora a Cecília tenha gostado da iluminação, fonte... O comércio de mulheres na rua é assustador. Há pelo menos umas dez pessoas por quadra distribuindo livretos para escolha das mulheres de forma bem ostensiva. Acho que é um dos poucos lugares nos Estados Unidos com gente bebendo na rua... e muita gente bebendo na rua. De manhã, vi algumas pessoas no chão com suas garrafinhas. O jogo pode ser uma diversão, mas não consigo entender como... meio deprimente aquilo... A cidade tem um ar fake, com aquele monte de hotéis temáticos. Você sai de NY, entra em Paris, vai a Itália...
Enfim, foi o lugar que menos gostei na viagem. Talvez por estarmos com a Cecília, não aproveitamos o que a cidade tem de melhor, como os shows, restaurantes, bares, e etc. (disso apenas senti falta dos shows), mas confesso que achei que iria gostar mais de lá...