Nossa primeira parada estava programada para ser no Montezuma Castle, um castelo encrustado na rocha, feito aproximadamente nos anos 1.100. Acredita-se que o castelo foi feito pelos astecas.
Acabamos chegando lá já eram 16:20 e o parque fechava às 17 horas. Então fizemos o trajeto meio correndo... Deu para ver tudo, mas é um lugar muito legal para sentar um pouco e apenas apreciar a vista ou também ler todas as plaquinhas.
É incrível! Eles construíram a casa numa parte bem alta da pedra e também a fizeram voltada para o lado sul para aproveitar melhor o sol. Existem várias teorias sobre o motivo da construção ser elevada, entre elas ter uma melhor visão, evitar que a elevação do nível da água do rio que existe em frente os atingisse e também se defender de animais.
O paredão de pedra é enorme e fica ao lado do Montezuma |
Maquete de como deveria ser a casa |
A entrada é de U$ 5,00 por adulto (criança não paga) e tem validade de uma semana. Fica numa distância de uns 30 quilômetros antes de se chegar em Sedona, de quem vem de Phoenix (sul), como nós. O passeio que já era lindo até ali, fica ainda mais bonito nesse trajeto até Sedona, especialmente depois de sair da I-17 e entrar na 179, que é uma estrada menor que dá acesso à cidade.
As fotos da chegada em Sedona ficam para o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário