sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Desert Botanical Gardens - um passeio imperdível em Phoenix

Depois de um dia cansativo de viagem, Cecília começando a tossir, chegamos ontem no hotel às 10 horas daqui (que já são duas horas a menos de NY).
A noite não foi das melhores... a Cecília ficando gripada não é uma boa notícia.
Hoje (17.01) saímos mais tarde do hotel e fomos ao Jardim Botânico do Deserto. Muito legal! A vegetação é completamente diferente da que estamos acostumados.  Os cactos já apareciam no caminho, no meio das pedras, mas no jardim botânico estão mais concentrados, com várias espécies. É um passeio de algumas horas...

Entrada do Jardim Botânico

Logo na entrada, as crianças ganham uma espécie de caça aos cactos, mostrando várias espécies, indicando características e fazendo as crianças se distraírem procurando pelas plantas. O problema é quando todas são encontradas...
Procurando os cactos, de boné novo (o sol  estava quente!)
 Olhem só quantos cactos diferentes!

Olhem o tamanho!!!

Almoçamos num restaurante que tem logo na entrada do jardim e pra falar a verdade eu nem sei o que comi, mas estava bom... Só sei que tinha frango. Nem imagino o que era a salada!

Abaixo, a região abrangida pelo deserto:

Na saída, planejamos ir ao Target comprar um termômetro, que esquecemos de trazer, bebidas e algumas outras coisas rapidinhas. Acabei dando uma novalgina para a Cecília, porque ela só tinha tomado um tylenol antes de sair do hotel. Chegou no target meio mole, mas foi só o remédio fazer efeito que não parecia que minutos antes ela estava pedindo para ir ao hotel dormir (quem conhece a Cecília sabe que isso significa que ela não estava bem mesmo!).

No fim, ficamos uma hora e meia no mercado, ela comprou mais uma monster high e duas mini lalaloopsy e voltou pro hotel feliz da vida! Vamos ver quando tempo dura o efeito desse remedinho (depois tem todos os outros que o Emerson comprou no mercado...)

Mesmo assim, acabamos voltando cedo para o hotel , ainda dia, antes das 18 horas. Já compramos pão, presunto, queijo e tudo que tem de bom e barato aqui: Kit Kat, M&M, häagen-dazs... Vamos jantar no quarto mesmo e esperar que a Cecília consiga ter uma boa noite de sono!