quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

De Flagstaff a Las Vegas pela Route 66

Saímos ontem (23.1) de Flagstaff, com destino a Las Vegas! Tínhamos  deixado para reservar o hotel já na viagem, para resolver também se iríamos direto ou faríamos uma parada para dormir no caminho.
O trajeto é de aproximadamente 400 Km, mas com nossas várias paradas demoramos o dia inteiro!

Primeiro, a arrumação da muamba...

Depois seguimos com destino a Willians, pela estrada 40, que utiliza o trajeto da antiga Route 66.  A cidade tem bem o clima que a gente imagina quando pensa em rota 66... parece meio abandonada, meio antiga, mas adoramos ficar por lá. Acabamos almoçando ali... Já tinha passado três horas da nossa saída de Flagstaff e tínhamos feito apenas uns 50 km.

Essa foi feita com a ajuda de uma pedra, não foi fácil...

Depois pegamos a Route 66, na parte que ainda carrega esse nome... Nesse trajeto, ela se afasta um pouco da estrada 40.

Dirigindo pela Route 66, enquanto o Emerson cuidava da trilha sonora.

É assim, um carro a cada 10 milhas...

Então chegamos a Seligman. Willians parece imensa perto de Seligman... Essa sim não tinha uma alma viva caminhando na rua.

Do filme 'Carros'

Placas dos Estados Americanos por onde passa a Route 66

Mais placas...

Lojinha onde compramos uns souvenirs

Assim é Seligman

Assim também... e termina.

E andamos mais um pouco... Desistimos de parar em Kingman, para conseguirmos chegar ainda de dia na Hoover Dam!

Mais um pouco de estrada... ainda estaremos num desse aí!

Chegamos na Hoover Dam já eram passadas cinco horas do horário do Arizona. Bem ali, troca o fuso horário, já que esta represa fica na divisa do Arizona com Nevada, onde ainda eram  quatro horas.
Fizemos o passeio correndo, porque quando anoitece não pode mais caminhar na represa. Também não foi possível fazer o tour guiado, que deve ser muito interessante.

Rio represado

Outro lado, altíssimo!

Dá também para subir naquela ponte para tirar fotos...

E já noite chegamos em Las Vegas! Não foi fácil chegar no nosso quarto, mas a vista compensou...

Uma mega parede-janela...

Mas Las Vegas fica para os próximos posts... Acreditem se quiser, todos os dias que vamos ficar aqui (total de quatro) a previsão é de nublado (hoje)  ou chuva (todos os outros)... Era o último lugar em que eu espera pegar chuva.

1. Mas bah! Só S E N S A C I O N A L !!!!
    Imagino a trilha sonora. Acho que vou ter que servir uma(s) dose(s). - he, he. Abraços e beijos.