terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Albuquerque: a maior cidade do Novo México

21-1-2017 a 23-1-2017



Deixamos Santa Fé  e em cerca de uma hora já chegamos a Albuquerque. Há várias possibilidades de caminho, mas pegamos a autoestrada, caminho mais rápido e direto.  Largamos nossas coisas no hotel (Econolodge) e fomos ao shopping. Almoçamos no Cheesecake Factory e matamos a saudades da Barnes & Noble.
Incrível o contraste da paisagem
 Nosso plano era conhecer o centro histórico da cidade no domingo, almoçarmos em algum lugar para assistir a Falcons vs Packers e voltar ao hotel para ver Patriots vs Steelers. Dessa vez tivemos que alterar os planos, já que a Cecília não acordou muito bem... Ainda bem que o vonau fez efeito e não precisamos ir ao hospital em busca de um plasil injetável. Mas ela ficou o dia de molho, então passamos o domingo no hotel. Para nossa tristeza, o canal Fox não pegava no quarto do hotel e não conseguimos ver o primeiro jogo...

Já praticamente recuperada (na noite do domingo já queria saber onde iríamos jantar!!!), sobrou a segunda de manhã (23-1) para conhecermos o lindo centro histórico de Albuquerque. É pequeno mas muito agradável!!!

Loja de Chás




Encontramos uma loja de chás logo na chegada e já saímos com um copo. Aproveitamos um banco da praça para relaxar. A temperatura estava muito boa, deve ter chegado a 12 ou 13 graus.











Há várias lojinhas no centro, tanto essa cheia de chás, quanto muitas outras de souvenirs e artesanatos feitos pelos navajos (índios nativos da região).

Aproveitando o sol na praça... ah se tivesse um chimarrão!!!

Loja em frente à praça, onde não podia faltar esse monte de pimentas!!!

Mais um pouco da praça
 E agora um pouco das ruas e mais estabelecimentos do centro. Acho que caminhamos pouco mais de um quilômetro na área central, mas tudo era muito bonito!










Gostaríamos de ter aproveitado mais a cidade, mas precisávamos seguir em frente. Havíamos pensado em ir ao museu de história e ciência nuclear e ao Sandia Peak (uma montanha enorme na cidade, onde se vai de teleférico), mas não deu tempo.

Deixamos o Novo México para trás para entrar no terceiro estado desta viagem, esse nosso velho conhecido: Arizona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...