sábado, 14 de janeiro de 2017

Segunda Parada: San Antonio

12.01.2017

Saímos de Houston já no meio da manhã. São 320 Km até San Antonio, o que nas auto-estradas americanas levou pouco mais de três horas. Fizemos check-in no La Quinta Inn Market Square. Embora o preço fosse conveniente para a localização em comparação a outros hotéis, tinha a vantagem apenas de estar a uma caminhada de menos de 1 km até o centro histórico. De resto, acho que um dos piores das últimas viagens.

Largamos nossas malas e não tínhamos muito tempo para passear, já que à noite nosso compromisso era o jogo do Spurs contra o Lakers!!!

A parte histórica e mais turística da cidade é bem compacta. Para o básico, basta um dia. Nós acabamos passeando apenas por uma tarde, mas já escolhi minha parte favorita: o river walk!!!

Já nas primeiras quadras, passamos em frente ao fórum, com a fonte da justiça em frente.

Fórum
Mais um pouco e já acessamos o river walk. Essa parte fica um nível abaixo das ruas principais e onde transitam os carros. Ali passa o rio, com calçadas nas suas margens e cheio de restaurantes, lojas, muitas pessoas passeando... adorei.

Do river walk fomos direto ao Álamo, uma das principais atrações da cidade. Ainda restam partes de sua construção. Iniciou como uma Missão chamada San Antonio de Valero (que depois deu nome à cidade) e sua construção começou em 1724, servindo por mais de setenta anos como local de moradia para missionários e índios. Depois serviu como um forte  e foi local da Batalha do Alamo, em 1836.

Fachada da igreja do Álamo

Mais um esquilo... esse estava comendo!!!

E mais um pouco do River Walk:

Antes de voltar ao hotel, ainda passamos pela Villita, onde ficam vários estúdios de arte. Da praça da villita, dá para avistar a Torre das Américas, com 229 metros de altura e um restaurante lá no alto.

E não poderíamos terminar melhor nossa passagem por San Antonio! Fomos ao AT&T para assistir a mais um jogo da NBA, dessa vez de San Antonio Spurs contra Los Angeles Lakers. Os preços dos ingressos (compramos no stubhub) variam de acordo com o adversário. Então, comparando com outras partidas, estavam bem mais caros. O jeito foi ficar (como sempre) lá no alto!!!

O ginásio é lindíssimo! Tinha até uma cervejaria com música ao vivo. O jogo não teve muitas emoções, já que os Spurs estiveram sempre na frente, com bastante vantagem (final: 134 x 94).

Vista dos nossos lugares
Os estacionamentos ao redor do ginário eram gigantes e estavam cheios. Mas como é USA e não Brasil, a saída foi muito rápida! Não dá para entender como conseguem tirar tantos carros em tão pouco tempo. Em menos de 5 minutos já estávamos na estrada a caminho do hotel. Impressionante!

E San Antonio terminou por aqui. No dia 13.01.2017 (dia em que escrevo este post) percorremos o enorme San Marcos Premium Outlets, que fica grudado ao outlet Tanger, e aproveitamos para nos abastecer de roupas para os dias de frio que virão!

No Texas, os não residentes podem ser restituídos das taxas pagas nas compras, que é de 8%. Entretanto, em cada loja elas devem ultrapassar U$ 12,00. Portanto, a compra deve ser de no mínimo U$ 150,00. Não precisa ser uma única nota, mas precisa ser da mesma loja. Ainda, precisa levar o passaporte, as mercadorias compradas e que não devem estar utilizadas e comprovar a data de saída do Texas (até um mês após a compra).
Está explicado que são abatidas as taxas de administração, mas não vi em nenhum lugar que essas taxas são de 50%!!! Então aquela propaganda de que no Texas as taxas são restituídas aos turistas tem suas ressalvas!
Tem um Tax Refund no outlet Tanger e, depois de entender como funcionava, quase conseguimos de volta o valor necessário para pagar os sanduíches do subway que almoçamos!!! Só nos restou o retorno de U$ 12,00, kkk.

Amanhã continuamos nosso passeio. Próxima parada: capital do Texas!