quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

De Chinle ao Monument Valley: chegando a Utah e passando por Goosenecks State Park e Mexican Hat

24-1-2017

Depois da neve complicar nosso passeio pelo Canyon de Chelly, seguimos viagem. Logo depois do almoço, na cidade de Chinle, seguimos caminho sem qualquer resquício de neve nessa região de menor altitude.


O que está nos surpreendendo nesta road trip é que não tem caminho sem lindas paisagens. Já na saída as formações de pedras vermelhas apareceram. A viagem não se resume a sair de A para chegar em B. O caminho já é um passeio.





Detalhe do ônibus escolar, para dar uma ideia da altura da pedra

Estradas praticamente desertas.

Constraste da neve com as pedras vermelhas

E foi então que chegamos ao quarto estado americano desta viagem: UTAH



Cerca de 40 Km antes de Monument Valley, na direção em que seguíamos viagem, têm duas atrações que justificam a parada: o Goosenecks State Park e o Mexican Hat. O desvio para o Goosenecks S.P é um pouco maior, cerca de 15 km ida e volta, mas o Mexican Hat dá para ver da estrada e tem um pequeno caminho de terra de menos de 1 km para chegar mais perto.

Goosenecks State Park:



Não tinha ninguém na guarita. A orientação era pegar um envelope, preencher os dados e colocar U$ 5,00 por carro dentro de uma urna. Para acampar, o valor é de U$ 10,00.

O visual é lindo e impressionante.






O lugar onde nós estávamos fica cerca de 350 metros acima do nível do rio San Juan. Há milhões de anos o rio ficava numa planície. Posteriormente a terra "subiu" e ele foi "cortando" o canyon. Lá de cima, dá para ver as várias voltas que o rio dá. Incrível.


Mexican Hat:

Saímos de G.S.P e voltamos à estrada. Poucos quilômetros à frente está o acesso para o Mexican Hat, tudo sinalizado. Não dá para entender como aquela pedra continua pendurada! Parece que lá foi colocada por alguém.





Seguimos em frente, porque queríamos ver a clássica cena de "Forrest Gump" ainda de dia. A chegada ao Monument Valley por este caminho te presenteia com essa linda imagem! É uma pena que nesta época do ano o sol cruza por trás dessas pedras... Imagino no verão, com a luz batendo nas pedras e intensificando a cor.



Mas as fotos e detalhes do Monument Valley ficam para o próximo post.




Um comentário:

  1. Bah!
    Algumas considerações: 1)O que a Cunhada falou no primeiro comentário, foi exatamente o que eu pensei quando vi estas últimas três partes. Não é ir de cá pra lá.É uma "viagem atrás da outra". Impressionante; 2) se a Cunhada não escrever um livro das viagens, escrevo eu. E fico com todo o lucro; 3)Se não colocarem uma pedra na cabeça da sobrinha pra ela parar de crescer, boto eu...se eu alcançar - he, he. Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...