sábado, 28 de janeiro de 2017

Page - dia 1: Glen Canyon Dam, Lake Powell e Horseshoe Bend

26-1-2017

Nosso primeiro dia em Page (Comfort Inn) foi cheio de passeios! Page é uma cidade que se estabeleceu para servir de moradia aos trabalhadores que construíram a Glen Canyon Dam, a qual ficou pronta em 1963. É uma pequena cidade de menos de 8.000 habitantes, mas base para muitos passeios. Pelo tamanho da cidade e número de hotéis, penso que na alta temporada há muito movimento!

A represa daqui é a segunda maior dos Estados Unidos, sendo menor apenas que a famosa Hoover Dam, perto de Las Vegas. A diferença é pequena, cerca de 5 metros.

A Glen Canyon Dam represa o rio Colorado, formando o lago Powell. Ela abastece 25 milhões de pessoas, desde Phoenix, até Las Vegas e Los Angeles. Há um centro de visitantes, com várias informações sobre a região e a represa, além de um tour guiado para quem tiver interesse.



Centro de visitantes da Glen Canyon Dam
Saindo da represa, fomos ao Glen Canyon Dam Overlook. É bem próximo à represa e tem as melhores vistas para ela. Além da bela vista do canyon e da represa, tem várias formações de pedra muito interessantes, parecem uma massa folhada ou mil folhas. A Cecília se divertiu escalando as pedras... Para chegar lá, entramos numa estrada lateral e estacionamos o carro num grande espaço destinado aos visitantes. Para chegar ao mirante, é necessário descer uma escada feita com as próprias pedras.

Descendo a escada em direção ao mirante
No final, há esta bela vista da represa e do rio! Do lado oposto da represa está o lago. Na parte de cima está a ponte que corta o canyon. Procure o caminhão em cima da ponte para ter uma ideia do tamanho e da altura! Na parte de baixo da represa, próximo ao rio, estão as turbinas que geram energia pela passagem da água. A energia gerada é transmitida por cabos até a estação que aparece à esquerda da foto.


Depois de apreciar a vista da represa, foi hora de escalar as pedras!!! A Cecília deve ter passado por quase todas...



Aqui dá para ver bem como a pedra parece "folhada"

Brincando de "homem das cavernas" e de fazer fogo.

Ali o Rio Colorado aparece ao fundo


Deixando o mirante, seguimos para o Antelope Point Marina para um passeio de barco. Há duas marinas com oferta de  passeios de barco e optamos por essa. Tem passeios de até 7 horas! Optamos por um curto, de pouco mais de uma hora. Seria necessário pagar para entrar na área onde fica a marina, mas de novembro a março não há cobrança.

No caminho (e já havíamos visto na chegada a Page), tem essa usina termoelétrica, que estraga um pouco a paisagem linda da região.


Chegamos perto da 1 hora da tarde e compramos os tickets para o passeio da 1:15. Havíamos apenas nós e um casal japonês com uma criança da idade da Cecília. O valor é de U$ 28,00 para adultos e U$ 18,00 para criança. Para as crianças há uso obrigatório de colete. Depois de comprar o ingresso, um carrinho te leva até o deque de onde saem os barcos. Ali tinha uma loja aberta, além de banheiros. Havia um restaurante que deve abrir em alta temporada.

Nós achamos o passeio imperdível! O lugar é lindo e o barco entra no antelope canyon, um dos "braços" que saem do lago.

Começando o passeio!
E nessa uma hora de passeio somos presenteados com essas paisagens maravilhosas! Não deu para economizar nas fotografias.










Depois do passeio de barco, o tempo ficou um pouco mais nublado. Seguimos para o Horseshoe Bend, o primeiro lugar da viagem que visitamos que estava cheio de gente (imagino como isso fica na alta temporada!).

É bem perto da cidade e mostra uma parte do Rio Colorado. Tem um amplo estacionamento na beira da estrada e depois uma trilha a pé (subida e descida), de 800 metros em cada sentido. Ali estava realmente frio.

Chegamos ao final da trilha. A paisagem é bonita, já que no curso do Rio Colorado há uma pedra que é contornada pelo rio, formando uma espécie de ferradura. Mas confesso que o lugar dá muito medo, que ao menos pra mim tira um pouco do prazer do passeio. Não consegui chegar muito perto para ver o rio. Impressionante onde as pessoas vão!!! Não há nenhuma proteção e o rio está mais de 300 metros abaixo. Vi, fotografamos do jeito que deu e fomos embora.

Emerson chegando o mais perto que tivemos coragem para registrar o passeio



Uma selfie da família. Olhem onde estão as pessoas!!! Tinha até uma mulher com um saltão...
Mais de onde as pessoas vão...e olha que não tenho medo de altura.

E tem mais de Page no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...