terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Dia de NFL!!!

Domingo. Dia de Playoffs! Nosso roteiro inicial no Texas apenas incluía Houston, Austin e San Antonio, nesta sequência. Foi então que o Dallas Cowboys estava quase classificado para os playoffs e cogitamos mudar o roteiro para poder assistir a um jogo da NFL. Nunca conseguimos estar  de férias no período dos jogos e é difícil planejar uma viagem de acordo com os jogos de playoffs da NFL, que são resolvidos praticamente no final do ano. Não poderíamos perder a chance.

Foi assim que o roteiro inverteu para Houston, San Antonio e Austin, com Arlington ao final! Nosso desvio acrescentou uns 500 km no roteiro, mas valeu muito a pena! Tivemos que encurtar um pouco nossa estadia nas outras cidades texanas, para chegar  a tempo do jogo, sem prejudicar o que planejamos para as semanas seguintes!

Dormimos já perto de Arlington (Holiday Inn Burleson), então foram apenas uns 40 km até lá. O tempo estava feioso, bastante neblina e chuvisco, mas pelo menos o estádio dos Cowboys é fechado!!!

A caminho...
 Primeiro passamos no stubhub. Foi simples e rápido de retirar os ingressos. Com os ingressos na mão, fomos direto para o hotel. Pensamos bastante, pesquisamos transfer, valores dos estacionamentos (os do estádio eram quase U$ 200,00!!!), e resolvemos investir num hotel que desse para ir a pé. Qualquer espelunca estava custando uma fortuna e, como não reservamos com muita antecedência, não sobrou muita opção. Com muita dor no bolso, acabamos ficando no Sheraton, que fica a aproximadamente 1 km do estádio. O estacionamento era gratuito, então deixamos o carro ali e fomos a pé. Como era cedo, não conseguimos entrar no quarto antes do jogo. Também não é possível entrar com bolsas ou mochilas no estádio, exceto umas específicas que vendem para isso, que são de plástico transparente. Depois entendi que umas microbolsas também podem entrar. Colocamos o que era necessário nos bolsos e lá fomos ao estádio!!!

Ingressos
 O jogo no horário local era 15:40. Às 12:30 foram abertos os portões para a parte externa do estádio. A revista e entrada no horário que chegamos (perto das 13 horas) foram muito rápidas! Nos estacionamentos ao redor do estádio muitas pessoas instalam suas churrasqueiras e ali ficam comendo e bebendo até a hora do jogo.

Essa parte foi aberta às 12:30

Olhem nós aí!!!


Pouco antes das 13:30 abriram os portões do estádio e lá fomos nós, até porque lá fora estava úmido e um pouco frio. Nossos assentos eram quase na última fileira, mas lugares mais próximos do campo eram impraticávei$$$$.


Sempre que vou aos jogos nos Estados Unidos me encanto com a questão das torcidas. Em qualquer esporte: não existe lado do time da casa e lado dos visitantes. Todo mundo senta junto, com respeito e sem confusão. Mesmo num jogo deste porte, com provavelmente mais de 90.000 pessoas, a torcida visitante pode perfeitamente se misturar à torcida da casa, sem medo. E ainda pode vibrar e comemorar a vitória do seu time.

Lado a lado, sem confusão


Estádio lotado

O que dizer da experiência? Incrível, inesquecível e valeu cada dólar. Já estou pensando como assistir a outro jogo :) !!!!

Abaixo vão dois vídeos (espero que dê certo...) para passar uma ideia da emoção do lugar. O primeiro do TD de empate dos Cowboys, já no final do 4º quarto. O segundo do Field Goal que deu a vitória aos Packers!!!

Eu torço para os Packers, mas também vim torcendo nos últimos jogos para os Cowboys, para que se classificassem em 1º ou 2º, para que pudesse ver o jogo. Estava gostando muito de ver os rookies Prescott e Elliott jogarem e fiquei com pena de ver aquela torcida imensa triste. Mas faz parte do jogo.

Go Packers!!! Rumo ao Super Bowl LI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...