quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Houston - aqui começa nossa Road Trip

11-01-2017

Depois de três voos e um dia inteiro de viagem, chegamos a Houston! Pegamos nosso carro e seguimos para o nosso hotel (Springhill Suites Medical Center). Já eram mais de 22 horas quando nos instalamos. Ainda fomos acordados às 3:50 por um alarme (falso!) de incêndio no hotel. Acho que já é a terceira vez que isso acontece conosco... apareceram os bombeiros quase que imediatamente e tudo resolvido. O mais intrigante é que a Cecília praticamente nem acordou e o barulho realmente é ensurdecedor.

Tomamos nosso café (café do hotel ótimo para padrões americanos) e iniciamos nosso roteiro pela cidade. Como apenas tínhamos um dia para tudo, demos uma volta pelo centro, conhecemos o Minute Maid, o parque Hermann e terminamos no NRG Stadium.

Fomos de carro até perto do Minute Maid (estacionamento U$ 7,00 por dia), estádio do Houston Astros, por onde começamos nosso passeio. A Cecília aumentou em uma bolinha sua coleção! Pensamos em fazer o tour, mas já havíamos perdido o primeiro horário (10h) e perderíamos muito tempo esperando o segundo (12h) e último. Nos contentamos com a parte externa, já que apenas é possível entrar no estádio através do tour. A parte de acesso à loja utilizou a antiga entrada de uma estação de trem que ficava no mesmo local. Lindíssimo!



O catcher está lá no fundo! A distância não parece tão grande no campo.

Muitas bolas ao redor nesta quadra

Espiando pelo vidro... é enorme!
Saindo do estádio, caminhamos pela cidade. Em algumas quadras, já chegamos ao Historic District. Fiquei espantada ao encontrar o presídio no meio da cidade!!!!

Presídio
A rua mais interessante é a Main Street. Confesso que a cidade me surpreendeu! Achei muito bonita e limpa. Praticamente apenas cruzamos com pessoas de crachá, mas valeu a pena "turistar" ali.

Main Street
Continuamos caminhando até o Market Square e ali próximo já está o Theater District. É impressionante!!! São vários teatros enormes e esculturas nas calçadas. Fiquei apenas imaginando os programas culturais que poderia fazer se moresse num lugar assim...


Prédios do centro da cidade

Esculturas no Theater District
 Bem próximo dali fica o Sam Houston Park. É um parque bem central e praticamente um museu, com vários prédios antigos, contando um pouco da época em que Houston foi a capital do Texas.

Contraste entre os prédios antigos do Sam Houston Park e o centro da cidade

Mais um pouco de arranha-céus

Outro ponto da Main Street
 De volta ao estacionamento e depois da Cecília comer seu primeiro subway da viagem, fomos ao Hermann Park. É bem próximo do Museum District e dentro dele fica o Zoológico. O parque é gigante e tem estacionamento gratuito próximo ao Zoo. Caminhamos um pouco pelo parque, que é um lugar muito agradável para um passeio. Espelhos d'água, jardins, jatos d'água, muitos bancos sem nada quebrado, grama aparada, um enorme teatro aberto, tudo muito bem cuidado...

Descansando da caminhada do dia

Jardim Japonês
Já no meio da tarde, fomos ao NRG Stadium, que fica bem perto do nosso hotel. Também conhecemos apenas por fora e entramos na lojinha, mas já deu para ver a grandiosidade do lugar, palco do Super Bowl LI, em 05 de fevereiro de 2017.



Contagem regressiva

Casa do Houston Texans!

Mesmo sendo inverno, a temperatura estava entre 20 e 25 graus, bem agradável! No Texas, ainda vamos pegar temperaturas amenas, mas depois vamos encarar dias gelados. É só o começo!!! Temos mais quase 4.000 quilômetros pela frente!!!



Um comentário:

  1. Bah. Impressionante a cidade. A impressão do tamanho dos estádios é de tirar o fôlego.
    O Tamanho do "X" do Texans continua me assustando. Bota um peso na cabeça da sobrinha - he, he. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...