segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

De Page a Bryce - além da estrada, a incrível trilha pelos Toadstools

28-1-2017

Deixamos Page com destino ao Bryce Canyon (240Km). Ainda na saída da cidade, paramos num mirante para nos despedirmos do lindo Lake Powell.


Entre 40 e 50 quilômetros após sair da cidade (bem antes de Kanab), pela estrada 89, sentido norte, está a Toadstools Trailhead. Não há placa na estrada com antecedência. É bom calcular a distância ou acompanhar pelo Maps me. Tem um local para estacionamento (não asfaltado, de terra mesmo) e essa placa indicando a trilha. E só. Esse foi um dos passeios que só fizemos em decorrência da pesquisa e planejamento que costumamos realizar antes das viagens. Não é muito falado, ainda não descobri o motivo...


Após a entrada, têm setas indicando o sentido da trilha. É só ir em frente. Até o primeiro Toadstool são aproximadamente 1,25 km. Aí vão algumas partes do caminho, que já é um passeio:




Então encontramos nosso primeiro toadstool. A trilha não tem apenas como objetivo encontrar essas pedras. Todo o conjunto do lugar é lindo! As pedras e suas diferentes cores e formas fazem a beleza dessa trilha.


 Essas formações fazem parte do Grand Staircase-Escalante National Monument. Tem esse nome porque se parecem um cogumelo e também são formados pela chuva e pelo vento.


Para uma ideia do tamanho e cores das pedras

Cecília Bolt


Cecília aprendendo a fotografar

Olhem eu lá embaixo, dando novamente ideia do tamanho do lugar.

Cecília perto do toadstool

Cecília nos fotografando

Emerson escalando a montanha para novas fotografias
E esse foi o resultado da nossa trilha: achávamos que o passeio seria curto, mas o lugar era tão legal que ficamos mais de 2 horas e 20 minutos! Também fizemos mais do que 2,5 km da trilha de ida e volta... No lado direito da imagem está o caminho que trilhamos. Utilizamos o aplicativo geo tracker, que, para hikers totalmente amadores como nós, é interessante para sabermos exatamente o percurso feito (também para não se perder) e depois se divertir acompanhando as estatísticas da caminhada.

Fazer essas trilhas com a Cecília tem sido uma experiência bem legal. Ela tem gostado bastante e nos abriu possibilidades para próximos roteiros.


Já eram 14:20 e ainda tínhamos bastante estrada pela frente. E, estou sendo repetitiva, mas não tem como ser diferente, o caminho novamente é um passeio. Começou com cenários deste tipo:


À medida em que fomos subindo em altitude, a neve novamente apareceu! Bryce fica a 2.400 metros de altitude, então precisamos subir bastante durante o caminho.

O contraste da neve com essas pedras vermelhas é muito lindo!



Chegamos em Kanab. É uma pequena cidade no caminho entre Page e Zion ou Bryce, que serviu de cenário para filmes de faroeste, tanto que tem uma Little Hollywood. Ali paramos para comer um Mc Donalds e aproveitar o banheiro. É uma boa opção para se hospedar nesse trajeto.

Chegando em Kanab

E cada vez a paisagem ficava mais branca...




Até conseguimos parar na beira da estrada para utilizar novamente o disco da Cecília, agora na neve!


Paramos na cidadezinha de Glendale, para a Cecília pisar novamente na neve. Nessa hora, um senhor tentava sair com sua caminhonete... e só deslizava na neve. Então o Emerson resolveu ir ajudar. Colocaram um papelão, o Emerson empurrou a caminhonete e deu certo! Depois ficaram lá de papo um pouco e seguimos viagem!


Emerson ajudando a tirar o carro do buraco
 E mais uma cidade perdida no caminho...


Saímos da estrada 89 e entramos na Scenic Byway 12, uma estrada com paisagens lindíssimas até o acesso a Bryce. Ali estão a Dixie National Forest e o Red Canyon.



E que tal esse túnel na pedra?
E então a última vista antes do acesso à estrada para o Bryce. Enfim, chegamos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...